Dispositivo que afeta somente a audição de adolescentes está causando polêmica

O Kids Be Gone é uma espécie de “mosquito eletrônico”, um dispositivo que emite um som semelhante a um irritante mosquito no seu ouvido, ou melhor, no ouvido de um adolescente, pois o aparelho só funciona em adolescentes e pessoas com menos de 20 anos. A explicação para o funcionamento do Kids Be Gone está no fato de que todo ser humano começa a perder a capacidade auditiva para determinadas freqüências sonoras a partir dos 20 anos.

Após vender mais de 1000 unidades nos Estados Unidos, a empresa que vende o aparelho está sendo criticada por torturar os adolescentes.

“É horrível e irritante”, disse Eddie Holder, de 15 anos, que tem um “mosquito eletrônico” instalado em seu apartamento, para ajudá-lo a acordar toda manhã, para ir à escola.

Segundo a CNN, o dispositivo também irrita grupos de liberdades civis, em países onde ele se encontra em uso, incluindo Inglaterra, Austrália e Escócia. Uma comissão de proteção aos jovens foi nomeada na Inglaterra para apresentar uma proposta de proibição. A comissão descreve-o como uma arma que viola os direitos básicos dos jovens e afirma que ela poderá causar danos ainda desconhecidos à saúde dos adolescentes. O uso do dispositivo, que custa 1.500 dólares, também está sendo contestado em algumas cidades e vilas americanas, sendo considerado desnecessariamente cruel.

Como o mundo não é formado por uma única opinião, existem várias pessoas que defendem o Kids Be Gone. Vários estabelecimentos comerciais, por exemplo, que enfrentavam problemas em função da concentração de grupos de adolescentes baderneiros e que importunavam seus clientes, afirmaram que conseguiram afastá-los definitivamente com o som desagradável.

Segundo o fabricante do aparelho, não há nenhum risco à saúde, pois o som, embora desagradável, não afeta os ouvidos. Ao contrário de muitos estílos musicais que este público costuma escutar.

Se você tem até 20 anos, clique aqui para fazer o teste e comente se realmente o som é irritante.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!