Conheça o casal que está há 16 anos sem tomar banho

Anatoly e Larisa Shakhovs se conheceram há 21 anos. Ele tinha 50 anos, era afinador de piano e membro de uma sociedade de astronomia. Ela, uma estudante da escola de música, com apenas 19 anos e um tema que a unia ao experiente astrônomo, a sua paixão pela ufologia. Passados 21 anos, eles ainda estão casados. O casal vive em Shakhovs, Ucrânia.

Larisa conta que, no início seus pais ficaram chocados ao saber que sua filha iria viver com um homem que é 31 anos mais velho do que ela, mas ela prontamente aceitou abandonar tudo e viver com Anatoly, e passaram a viver exclusivamente estudando astronomia.

A casa deles mais parece um depósito, eles não utilizam qualquer utensílio eletrônico. As paredes são cobertas com mapas do espaço, que segundo Larisa foram inspirados por uma força superior. Mas, esquisitice arquitetônica à parte, o que mais chama atenção é o casal que mora nela.

Anatoly e Larisa não tomam banho há 16 anos. Isso mesmo, 16 anos! Segundo o site Pravda, eles nunca lavam suas roupas, simplesmente utilizam-na até que não sirvam mais. Há 10 anos, após a construção, a água parou de chegar na casa deles, então eles decidiram não solicitar apoio. Em vez disso, começaram a recolher águas pluviais e usá-la para cozinhar e beber. Eles afirmam que conseguem obter água suficiente, porque são muito racionais. Eles comem e bebem somente uma vez por dia. Para se ter uma idéia, em fevereiro, eles compraram 4 pães e até hoje ainda resta metade de um pão.

Embora não comam com freqüência, Larisa afirma que sabe cozinhar e que faz sopas, molhos, café e outros pratos comuns às pessoas com hábitos, digamos, mais simples. O mais surpreendente é que, com a escassez de água e a inexistência de higiene, eles nunca necessitaram de cuidados médicos, nem de medicamentos. Até certo ponto é compreensível, pois eles não fumam, não consomem bebida alcoólica e nem fazem uso de produtos que de alguma forma agridam sua saúde.

Quando alguém pergunta como conseguem ficar tanto tempo sem tomar banho, eles respondem que detestam o cheiro de shampoo e desodorante, e que eles são muito mais nocivos para a saúde do que permanecer há décadas sem tomar banho. Aliás, eles não só ficaram sem tomar banho há décadas, mas também não se depilaram. Anatoly tem uma longa barba de quase meio metro.

Embora pareça totalmente surreal, ambos dizem que não mudariam de vida, segundo eles é uma questão de “gostos diferentes”.
Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!