Maconha comprada igual a refrigerante? Conheça as 5 máquinas self-service mais esquisitas da atualidade
Veja abaixo as 5 máquinas de venda direta mais bizarras da atualidade.
A empresa californiana Herbal Nutrition Center lançou uma máquina que vende maconha para combater doenças. Em algumas cidades da Califórnia já é possível tratar problemas como falta de apetite e dor crônica para doentes de Aidas ou pacientes com câncer que estão se submetendo a quimioterapia. Para comprar o produto, o paciente deve registrar suas impressões digitais na empresa, e depois, em horários alternativos ele poderá comprar a maconha utilizando um cartão magnético especial, onde informa a dosagem e quanto irá comprar. Veja um vídeo da máquina.
No aeroporto de Atlanta, EUA, é tão simples comprar um iPod quanto um refrigerante. A máquina que só aceita cartão de crédito como forma de pagamento, permite que sejam comprados diversos modelos de iPod, além dos acessórios.
Em 1993, um pescador converteu uma velha máquina de sanduíche em uma máquina de vender isca. Hoje ele tem um estoque de 30 máquinas e vende 10.000 iscas todas as semanas! As iscas são refrigeradas e vem seladas em sacos de plástico.
Pelas leis japonesas, a idade mínima para fumar é de 20 anos. Pensando nisso, uma empresa desenvolveu uma máquina que vende cigarro apenas para adultos. Ela faz um reconhecimento facial, identificando rugas, pés-de-galinha, flacidez e estrutura óssea, chegando a ter cerca de 90% de êxito. Mais informações (em inglês).
O comprador olha para uma câmera digital instalada na máquina e um programa compara os traços dele com um banco de dados com mais de 100 mil pessoas.
Esta máquina está aqui nesta lista, mas não é uma máquina de venda. Ela lembra aquelas máquinas de game onde tentamos pegar ursinhos de pelúcia utilizando uma garra. O funcionamento é idêntico; você coloca uma moeda e utiliza suas capacidades de pesca, tentando fisgar uma lagosta. Se capturar, terá uma excelente refeição.