Maconha comprada igual a refrigerante? Conheça as 5 máquinas self-service mais esquisitas da atualidade

Já estamos acostumados a escutar que “em breve as máquinas substituirão os homens”, mas o dia-a-dia às vezes não nos deixa perceber que o futuro já chegou. Veja as máquinas de venda direta. Elas são um exemplo claro disso. Quando você poderia imaginar que poderia comprar maconha como quem compra refrigerante?

Veja abaixo as 5 máquinas de venda direta mais bizarras da atualidade.

1. Máquina de vender maconha medicinal

A empresa californiana Herbal Nutrition Center lançou uma máquina que vende maconha para combater doenças. Em algumas cidades da Califórnia já é possível tratar problemas como falta de apetite e dor crônica para doentes de Aidas ou pacientes com câncer que estão se submetendo a quimioterapia. Para comprar o produto, o paciente deve registrar suas impressões digitais na empresa, e depois, em horários alternativos ele poderá comprar a maconha utilizando um cartão magnético especial, onde informa a dosagem e quanto irá comprar. Veja um vídeo da máquina.

2. Máquina de vender iPod

No aeroporto de Atlanta, EUA, é tão simples comprar um iPod quanto um refrigerante. A máquina que só aceita cartão de crédito como forma de pagamento, permite que sejam comprados diversos modelos de iPod, além dos acessórios.

3. Máquina de vender iscas

Em 1993, um pescador converteu uma velha máquina de sanduíche em uma máquina de vender isca. Hoje ele tem um estoque de 30 máquinas e vende 10.000 iscas todas as semanas! As iscas são refrigeradas e vem seladas em sacos de plástico.

4. Máquinas de vender cigarros, somente para adultos

Pelas leis japonesas, a idade mínima para fumar é de 20 anos. Pensando nisso, uma empresa desenvolveu uma máquina que vende cigarro apenas para adultos. Ela faz um reconhecimento facial, identificando rugas, pés-de-galinha, flacidez e estrutura óssea, chegando a ter cerca de 90% de êxito. Mais informações (em inglês).

O comprador olha para uma câmera digital instalada na máquina e um programa compara os traços dele com um banco de dados com mais de 100 mil pessoas.

5. Máquina de capturar lagosta

Esta máquina está aqui nesta lista, mas não é uma máquina de venda. Ela lembra aquelas máquinas de game onde tentamos pegar ursinhos de pelúcia utilizando uma garra. O funcionamento é idêntico; você coloca uma moeda e utiliza suas capacidades de pesca, tentando fisgar uma lagosta. Se capturar, terá uma excelente refeição.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!