Vereadora que recebeu apenas 1 voto toma posse no Piauí

A política brasileira não se cansa de nos surpreender. Quando pensamos que já vimos de tudo, eis que surge mais um fato curioso para nos deixar de queixo caído. Desta vez a figura em foco é a vereadora Carmem Lúcia do PSB (PI), que foi empossada após receber apenas um voto. Isso mesmo, um único voto!

O TRE do Piauí foi obrigado a empossar Carmem após o mandato do vereador em atividade, Miguel Abreu do Nascimento, ser cassado por infidelidade partidária. Na época da eleição, Miguel representava o PSDB, mas, depois, migrou para o PC do B. Por fim, Carmem só assumiu o cargo, porque o substituto imediato, Reginaldo Santos, também não pôde assumir, pois morreu em um acidente de carro em abril desse ano.

“A cidade está abismada com o fato dela ter assumido a vaga, mesmo tendo obtido apenas um voto. As pessoas daqui brincam, dizendo que nem mesmo ela votou em si”, disse o presidente da Câmara da cidade de Pau D´Arco, município de cerca de 68 quilômetros ao norte de Teresina e que tem cerca de 3,5 mil eleitores, Josenildo Bacelar.

Segundo informações do A Tarde Online, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí já cassou 63 vereadores por infidelidade partidária.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!