Tatuagens bizarras: remover uma má tattoo pode não ser nada agradável

Cuidado quando for fazer uma tatuagem! A grande maioria dos cirurgiões dermatológicos afirmam que é impossível remover totalmente uma tatuagem, entretanto, a ciência desenvolveu vários métodos de remoção, que em alguns casos mostram-se bastante eficazes.

Segundo os especialistas, não há como determinar um grau exato para a remoção, pois vários fatores influenciam no resultado. Uma tatuagem antiga, por exemplo, é mais fácil de remover do que uma nova. O profissional que fez a tatuagem também é um fator importante na remoção, pois um tatuador experiente costuma aplicar o pigmento de forma uniforme, facilitando a remoção.

Dentre os processos de remoção, estão:

1. Excisão: O dermatologista remove a tatuagem com um bisturi, em seguida, ele fecha o local com pontos.

2. Dermabrasão: Consiste na remoção das camadas de pele pintadas através de uma lixa.

3. Criocirurgia: Consiste na remoção da pele através de congelamento.

4. Laser: O dermatologista utiliza um laser para produzir pequenos pulsos de luz. Ele penetra na camada superior da pele, sem causar dano, e transforma o pigmento da tatuagem em pequenas partículas que são removidas pelo sistema imunológico. A aparência da pele, após a remoção, se assemelha a uma leve queimadura de sol durante dois ou três dias e a área tratada fica vermelha algumas semanas. Além disso, é provável formar uma crosta no local, que deve ser tratada cuidadosamente. Depois de cicatrizado, o pigmento continua a desbotar gradativamente.

Segundo dados da Associação Americana de Dermatologia, quem já passou pela experiência, afirma que a remoção de tatuagem não é um processo confortável, muito menos barato. Muitos assemelham a dor da remoção com laser semelhante ao respingo de gordura quente de bacon. Já o custo do tratamento, varia de acordo com o número de sessões realizadas e da extensão da tatuagem. Portanto, todo cuidado é pouco!

Veja também:
• Jovens espanhóis são internados por vício em telefone celular

• Barra de censura: um dos vídeos mais vistos da semana

• Atitude de jogadora “estrela” decepciona o Brasil

• Governo “enquadra” os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC´s)

• Você é rápido no teclado?

• Luciano do Vale “detona” os companheiros de profissão ao vivo

• E muito mais…

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!