3 Ruínas modernas para se visitar e as histórias por trás delas

Há algo muito sinistro e cativante numa estrutura antiga e abandonada, especialmente quando tem uma história fascinante, e por vezes mórbida, por detrás dela. Nos dias de hoje, algumas ruínas bastante modernas tornaram-se destinos turísticos altamente populares, rivalizando com ruínas antigas mais frequentemente visitadas do Egito e América do Sul, e de outros lugares em todo o mundo.


A Pistola Espacial de Barbados
Ao longo de um certo trecho da costa de Barbados conhecido como a Platinum Coast, entre resorts, lounges e campos de golfe de luxo dispendiosos, encontra-se uma pequena parcela de terreno não desenvolvido. Ali, abandonados, enferrujando lentamente com o tempo, estão os restos do que há algum tempo foi destinado a ser uma super arma da Guerra Fria. O gigantesco canhão de metal, foi concebido por um controverso engenheiro canadense, chamado Dr Gerald Bull, numa colaboração das forças canadenses e americanas nos anos 60.

Bull era um homem conhecido por ser um pouco obcecado em criar armas gigantes, e a “Space Gun” foi concebida para lançar armas de projéteis para o espaço suborbital. Era aparentemente tão potente, e tão alto, que criava tremores de terra e estilhaçava janelas de edifícios e casas próximas cada vez que era testado. Eventualmente, o custo dos danos cresceu tanto que a experiência foi encerrada em 1968. Em verdadeiro estilo vilão de cinema, o Dr. Bull, continuou a vender os seus ambiciosos desenhos de armas a alguns indivíduos sombrios, tais como o governo do apartheid da África do Sul, e mais tarde Saddam Hussein. Hoje em dia, a Space Gun está de pé, uma lembrança bizarra de um indivíduo e época igualmente bizarros.

 

 

 

 


A Abadia de Aleister Crowley
Para aqueles com um fascínio mórbido pelo escuro e assustador, possivelmente um dos lugares mais assustadores a visitar é a abadia do infame ocultista Aleister Crowley, na cidade piscatória siciliana de Cefalù. A abadia foi comprada por Crowley no início da década de 1920 e pretendia ser a igreja da sua “nova religião”. Ele encheu as abadias com os seus próprios murais e afrescos, representando demônios e duendes, e outras imagens estranhas e arrepiantes.

A abadia acabou por ser fechada quando um dos discípulos de Crowley morreu misteriosamente em 1922. Embora se tenha descoberto febre tifoide em um rio próximo, Mussolini, o líder italiano da época, aproveitou a morte como desculpa para se livrar definitivamente do estranho culto. Hoje ainda está de pé, abandonado e coberto de grafite, embora com algumas das estranhas obras de arte ainda visíveis.

 

 

 

Kolmanskop

Nos belíssimos desertos varridos perto da cidade costeira de Lüderitz, encontra-se um lugar que é ao mesmo tempo incrivelmente interessante, e sinistro de se visitar. É uma cidade abandonada, chamada Kolmanskop, que se encontra vazia e preservada pelas areias do deserto desde o início dos anos 1900.

Com apenas pequenos retoques nas suas estruturas e casas desde que se tornou uma atração turística nas últimas décadas, trata-se da mais clássica e assustadora cidade fantasma que talvez alguém possa visitar.

Estas são apenas algumas de uma lista muito longa de ruínas semelhantes. Nem todas são mórbidas. Pelo contrário, são as suas curiosas histórias como as que se encontram nas ofertas casino slots online Brasil que atraem milhares de turistas interessados todos os anos, todos ansiosos por ver os locais famosos por si próprios.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
À Toa na Net Garotas de Programa Tenso Acompanhantes SP O Macho Alpha Disk Acompanhantes
Comenta aí, butequeiro!