Prepare-se: até analfabetos se inscreveram no TSE para as próximas eleições

Segundo informações do TSE, a maioria dos candidatos brasileiros (cerca de 105.939) às próximas eleições têm ensino médio, 59.905 têm o ensino fundamental e a menor quantidade, cerca de 54.321 possuem ensino superior. Mas o que mais chama atenção é o número de analfabetos. Cerca de 257 pessoas tentaram inscrever-se no TSE, mas foram considerados inelegíveis, ou seja, comprovado o analfabetismo, o candidato terá o registro indeferido e não poderá concorrer, conforme determina nossa Constituição.

Como resultado, a seleção de candidatos chega a ser hilária. Alguém lembra da campanha do candidato a Deputado Estadual Samuel Silva?

O TSE ainda informou que, até agora, 2.212 candidatos com idade entre os 18 e 20 anos foram inscritos e, 340 possuem mais de 79 anos.

Nas eleições de outubro serão disputados 5.563 cargos de prefeito, com o mesmo número de vices, e cerca de 52 mil vagas de vereadores.

Segundo o tribunal, ainda tem muito trabalho a ser feito. Os tribunais ainda estão alimentando o sistema com os registros das candidaturas.

Preparem-se!

Inspirado pelo PV

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!