5 dores que ninguém deve ignorar

O site Banco de Saúde publicou algumas dores que não devem ser ignoradas por ninguém. Assim como uma máquina, nosso corpo emite alguns alertas e eles não devem ser desconsiderados.

Veja abaixo cinco deles:

.

Dor de cabeça intensa, nunca sentida antes
Mesmo que você tenha enxaqueca ou costume ter cefaléia, a dor de cabeça intensa e que você jamais sentiu deve ser vista com preocupação. Esse tipo de sintoma costuma causar aneurisma, um tipo de dilatação arterial no cérebro. Caso a artéria se rompa sua vida corre perigo.

.

.

.

Desconforto no peito
Se a dor ou desconforto irradiar-se para o pescoço, mandíbula, ombro e braço esquerdo, você pode estar sofrendo um infarto. Fique esperto, pois geralmente esse tipo de sintoma costuma causar suores e falta de ar. Além disso, dores na região do peito podem indicar pneumonia ou problemas cardíacos.

.

.

.

Dores abdominais intensas
Dor abdominal intensa ou que aumenta rapidamente podem indicar apendicite. Para quem não sabe, o apêndice é uma pequena parte do intestino que, quando inflamada, provoca dores terríveis. Além disso, esse tipo de sintoma sugere problemas de vesícula, úlceras, pâncreas e interrupção do trânsito intestinal.

.

.

.

Dor na panturrilha
Batata da perna inchada e dolorida pode significar trombose venosa, que é o entupimento de uma veia por um trombo. O risco ocorre quando partes do trombo soltam-se e vão direto para os pulmões. Obesidade, ociosidade, gravidez, câncer e imobilização prolongada causam trombose venosa.

.

.

.

.

Queimação nos pés ou pernas
Em muitas pessoas, um dos primeiros sintomas de diabetes é a queimação nos pés e pernas. Grande parte dos diabéticos desconhecem os sintomas.

.

.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!