5 Fotos históricas e reais que parecem montagem, mas não são

Provavelmente você já deve ter visto estas fotos em algum lugar. Elas se tornaram tão conhecidas que algumas pessoas até imaginam ser fruto de montagem, mas na realidade cada uma tem uma história – muitas vezes triste – por trás.


A mão da esperança
Tudo aconteceu em 19 de agosto de 1999. A operação revolucionária foi chefiada pelo Dr. Joseph Bruner, que teve a responsabilidade de operar um feto com apenas 21 semanas de gestação, que possuía uma lesão na coluna. Os médicos abriram a barriga da mãe e tiraram a bolsa com o garotinho. Um corte na placenta foi feito e o líquido amniótico foi drenado. Logo após, o garoto foi operado e colocado de volta na placenta.

Em entrevista ao jornal USA Today, o médico explicou a foto. Ele disse que tanto a mãe quanto o feto estavam sob o efeito da anestesia, então ele segurou na pequena mão do feto, para testar os reflexos dele.

 

 

 

 

 


Uma mulher contra o mundo
Esta foto foi tirada em 1º de fevereiro de 2006, em um assentamento israelense de Amona – na Cisjordânia. A imagem, registrada por Oded Balilty, mostra uma mulher que, curiosamente, tenta conter a entrada dos soldados israelenses.

 

 

 

 


Muhammed al-Durrah
Muhammed al-Durrah, de 12 anos e seu pai, Jamal al-Durrah, foram surpreendidos por um tiroteio entre palestinianos e israelitas. O tiroteio durou 45 minutos, dos quais 27 foram filmados pela estação de TV France 2. Muhammed foi atingido pelas balas dos israelitas e morreu. O pai sobreviveu e a mãe do garoto assistiu tudo, de casa. Um motorista de ambulância que tentou ajudar o garoto e seu pai também foi morto, e um outro motorista de ambulância ficou ferido.

 

 

 

 


A mão que “fala”
Esta foi a foto vencedora do “World Press Photo Contest”. Tirada por Mike Wells, ela tem uma história curiosa. A foto ficou engavetada por cerca de 5 meses. Ele sentiu-se extremamente desconcertado quando ganhou o prêmio, pois era contrário às premiações que valorizavam fotos de pessoas que passavam fome até a morte. A foto foi tirada Uganda.

 

 

 

 


Almoço nas alturas
Esta foto foi feita por Charles C. Ebbets, durante a construção do Edifício Rockfeller Center, em 1932. A fotografia mostra 11 homens almoçando, sentados em uma barra de ferro, centenas de metros acima da cidade de Nova York.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
À Toa na Net Garotas de Programa Tenso Acompanhantes SP O Macho Alpha
Comenta aí, butequeiro!