6 dicas pra não perder tempo no MSN

Já faz uns 5 anos que os instant messengers são uma das mais importantes ferramentas de trabalho no meu cotidiano. Comecei pra valer no ICQ e depois tive que migrar pro MSN. Muitas vezes, me comunicava com um vizinho de mesa por meio dos softwares. Num dos meus empregos, isso inclusive era estimulado.

Mas o MSN também é uma das minhas maiores fontes de distração. A toda hora alguém me chama, seja pra assuntos importantes ou pra falar besteira. Não adianta indicar que estou ocupado ou ausente. E o próprio fato de ter uma janelinha piscando na tela já ajuda a perder a concentração (“será que é algo realmente urgente?”).

Mas há algumas dicas pra ser menos interrompido pelo MSN no horário de trabalho:

1. Crie duas contas. Uma com os contatos de trabalho e outra com os amigos. Assim você também evita ser importunado com assuntos profissionais quando estiver de folga.

2. Evite os nicks polêmicos. Exemplo: “Vou pedir demissão” ou “testei o penis enlargement”. Muitos dos seus contatos vão querer saber mais, seja porque se importam com você ou porque simplesmente querem um assunto pra fofoca.

3. Ainda nessa lógica, o MSN virou uma espécie de microblog. Mas, se você está sem tempo, evite muros de lamentações ou nicks que provocam conversas. Manchetes bizarras de jornais, confissões do seu estado de humor, evite tudo o que puder incentivar os amigos a intervir.

4. Não diga que está ocupado, não vai adiantar. Apareça offline ou não responda (saudade das visible lists do ICQ).

5. Seja sincero: “agora não posso falar”, “desculpe-me, não pude responder na hora”.

6. Imagine que o MSN seja como um celular. Se este ficasse tocando toda hora, seria um inferno. Assim, use com inteligência.

Na íntegra, via Magaiver

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!