6 Pessoas notáveis com histórias discutíveis por trás delas

Estas pessoas são lembradas em todo o mundo por seus feitos impressionantes, mas, como são humanas, também trazem histórias ruins por trás delas.

celebridades_questionaveis_01

Mahatma Gandhi: Em sua autobiografia admite que bateu em sua mulher enquanto moravam na África do Sul. Falando nisso, ele também era abertamente racista em relação aos sul-africanos. Ele disse: “São, em regra, incivilizados. Eles são problemáticos, muito sujos e vivem quase como animais”.


 
 
 
celebridades_questionaveis_02

Thomas Jefferson: Respeitado por ser o principal autor da declaração de independência dos EUA, Jefferson tinha uma família secreta. Ele lamentava relações inter-raciais, mas estava tendo um caso com sua escrava, Sally Hemmings, com quem teve seis filhos. Ele nunca reconheceu formalmente a sua existência e continuou sua vida com a família “principal”.

 
 
 

celebridades_questionaveis_03

Woodrow Wilson: Foi a figura chave por trás da Liga das Nações, fundada durante a Primeira Guerra Mundial para manter a paz internacional. Wilson era simpatizante da Ku Klux Klan e chegou a exibir um filme de propaganda KKK na Casa Branca.

 
 
 

celebridades_questionaveis_04

Thomas Edison: Um dos empresários que mais patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial é também conhecido por ser um dos ladrões mais famosos do mundo. Uma quantidade impressionante de inventos atribuidos a ele foi roubada de outros inventores. Edison ofereceu uma vez 50 mil dólares a Nikola Tesla para melhorar um dos seus dispositivos que não embalou. Tesla aprimorou o dispositivo e Edison, em seguida, se recusou a pagar pelo trabalho. Ele teria dito: “Tesla, você não entende o nosso humor americano”.

 
 
 

celebridades_questionaveis_05

Madre Teresa: Muitas das causas carentes de Madre Teresa, para as quais ela arrecadou dinheiro, nunca viu um centavo. Um estudo feito por acadêmicos canadenses diz que ela estava mais focada na abertura de novos conventos em nome dela, do que propriamente abrigar os necessitados. Os autores ainda afirmam que o Vaticano deixou de lado as preocupações sobre a personalidade dela, suspeitos contatos e transações financeiras envolvendo a missionária.

 
 
 

celebridades_questionaveis_06

Steve Jobs: Roubou ideias tanto para sotware quanto hardware, incluindo o icônico iPod. Jobs também trabalhou na Atari, onde mentiu para seu sócio, Steve Wozniak, sobre quanto estaria recebendo de bônus para a criação de uma versão em escala reduzida do Pong.

 
 
 
Crédito

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!