O Buteco da Net
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Quizzes do Buteco
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Leitura: 8 carros tão pequenos que você vai duvidar que eles existem
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Quizzes do Buteco
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

8 carros tão pequenos que você vai duvidar que eles existem

ONEberto
ONEberto Publicados 15 de outubro de 2026
Compartilhar
4 leitura mínima

Imagine dirigir um carro tão pequeno que pode ser estacionado dentro de casa ou até carregado manualmente. Parece brincadeira, mas alguns fabricantes e inventores realmente construíram veículos nessas condições.

De modelos vendidos ao público a projetos criados para bater recordes, conheça alguns dos menores carros funcionais já construídos. E o mais curioso: alguns deles conseguiram circular legalmente pelas ruas!

Peel P50: o menor carro de produção do mundo

Fabricado na Ilha de Man, o Peel P50 entrou para o Guinness como o menor automóvel de produção da história. Pesava apenas 59 kg, tinha três rodas, uma porta e espaço para somente uma pessoa.

O detalhe mais engraçado era a ausência de marcha à ré. Para manobrar, o motorista precisava sair do veículo e utilizar uma alça na traseira para movê-lo manualmente. Mesmo com suas dimensões minúsculas, o P50 era capaz de circular pelas ruas.

Brütsch Mopetta: um carro que parece um carrinho de parque

Com três rodas, carroceria arredondada e um pequeno para-brisa, o Brütsch Mopetta parecia mais uma mistura de motocicleta com brinquedo.

Mas era funcional. Seu motor de aproximadamente 50 cilindradas permitia alcançar cerca de 48 km/h. Foram construídas pouquíssimas unidades, o que transformou o modelo em uma raridade. Em 2019, um exemplar foi arrematado por 69 mil euros em um leilão.

Peel Trident: o minúsculo carro com teto de nave espacial

Depois do sucesso do P50, a Peel criou outro veículo surpreendente. O Trident tinha uma cobertura transparente que se abria para permitir a entrada dos ocupantes, lembrando o cockpit de uma pequena aeronave.

Apesar das dimensões reduzidas, podia acomodar duas pessoas, embora com pouquíssimo espaço. Assim como seu antecessor, utilizava um pequeno motor de motocicleta.

Eshelman Sport Car: o automóvel que parecia um brinquedo infantil

O Eshelman Sport Car era tão pequeno que poderia facilmente ser confundido com um daqueles carros motorizados feitos para crianças.

A fabricante americana chegou a oferecer uma versão destinada a adultos, com motor a gasolina, faróis e espaço para um único ocupante. Ele podia alcançar aproximadamente 40 km/h, mas estava muito mais próximo de um veículo recreativo do que de um automóvel convencional.

Scootacar: o carro que nasceu porque um Jaguar era grande demais

Segundo uma história associada à sua criação, o Scootacar surgiu porque a esposa de um executivo de uma fabricante de locomotivas queria algo mais fácil de estacionar do que seu Jaguar.

O resultado foi um microcarro de três rodas, com espaço para duas pessoas e motor de 197 cilindradas. Apesar de parecer extremamente apertado, o Scootacar era um veículo de verdade e chegou a ser comercializado durante vários anos.

Romi-Isetta: o pequeno carro que também foi fabricado no Brasil

O Brasil também teve seu representante entre os pequenos automóveis. Produzido pelas Indústrias Romi, o Romi-Isetta ficou famoso por sua carroceria arredondada e por uma característica bastante incomum: a porta ficava na frente do carro!

Para entrar, os ocupantes precisavam abrir praticamente toda a dianteira, junto com o volante. Apesar do tamanho reduzido, o veículo acomodava duas pessoas e marcou uma época na indústria automobilística brasileira.

Mande essa matéria para os amigos no Zap!WhatsApp
Tag:Inusitadas
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
Deixe um comentário Deixe um comentário
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira tem 50 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: [email protected]

Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?