Uma das coisas que mais chamam atenção na Formula 1 é o momento do pitstop. A cada temporada, as equipes tentam usar a parada nos boxes para eliminar ao máximo o tempo que o carro permanece parado. No vídeo a seguir, você confere uma comparação entre um pitstop realizado em 1950 e hoje.
Problemas no teclado, nao posso colocar acento..
Fizeram uma comparaçao errada entre 500 Indy e F-1, mas ate a decada de 70 pit-stop(programado) nao existia na F-1, os carros so entravam nos boxes, ou por causa de um furo em um dos pneus ou por causa da chuva(coisa rarissima na epoca, ai sim, trocavam os quatro pneus). Como nao existiam paradas programas(jogo de pneus duravam a prova toda), as equipes nao treinavam paradas nos boxes, entao, tudo parecia uma bagunça, mas era assim em todas as equipes. A coisa começou a mudar nos anos 80, os times começaram a usar pneus especiais, cada vez mais moles, os carros ficavam mais velozes, mas eram obrigados a parar pra trocar o jogo de pneus. Os times se viram obrigados a treinar pit-stop cada vez mais rapido, a coisa nao parou mais de evoluir.
Pit-stop for Niki Lauda in 1974!
http://www.youtube.com/watch?v=uibBQYu9jzY
GP Germania, Nurburgring 1975 Foratura e pit stop di Lauda
http://www.youtube.com/watch?v=DTevcJHpGHs
O recorde atual na F-1 pertence a equipe RBR:
Mark Webber Record 1.9 second pitstop 18.11.2013
http://www.youtube.com/watch?v=kJT3mDFc0_U
F1 Driver Set A New Record With This 1.9-Second Pit Stop
http://www.businessinsider.com/video-f1-driver-mark-webber-set-a-new-record-with-19-second-pit-stop-2013-11
Valeu pelas informações e links Marcelo. Ainda assim a diferença entre os pit stops é incrível.
Corrida de carro , sempre é emocionante , seja de fusca ou super carros.
só que um pitstop com abastecimento dura em toro de 8 segundos, mas mesmo assim a diferença é muito grande.
No primeiro vídeo, temos um notebook com processador atom.
No segundo vídeo, temos um notebook com um processado de verdade.