A revista Wired elaborou um ranking que qualifica os dez automóveis mais econômicos do mundo.
A lista não leva em consideração veículos híbridos, elétricos e movidos a diesel – apenas os que utilizam gasolina.
O curioso, é que apenas três deles são atuais, deixando a sensação que os veículos mais antigos conseguiam ser bem menos beberrões.
Veja os demais. Talvez ajude na sua próxima compra.
Sobre esse último (Geo Metro 1990), pesquisando um pouqin verifiquei que essa economia toda tem seu lado ruim: o motor tem só 55 HP.
55HP sobram no trânsito das grandes cidades.
55 cv’s são muito ruins pra andar na cidade, isso varia muito de cidade pra cidade, se a cidade for plana, ótimo! se for igual SP com suas pontes, subidas e etc é muito ruim eu mesmo tinha um carro com 110cv’s e peguei um de 70 cv’s e sinto muita diferença na cidade, o consumo as vezes é até maior no transito livre nas marginais porque acabo tendo que pisar mais pra poder acompanhar o fluxo.
Salve Fábio,
Levando em conta seu comentário, pesquisei e equiparei a potência do Toyota Etios 1.3 2014 84cv com o Geo Metro 1.3 para comparar o consumo. Se o Etios tivesse em torno de 55hp ele consumiria +/- 19,5km/l e pesando 200kg a mais que o geo, portanto estaria na mesma faixa de consumo com um motor flex.
A questão é que pra 25 anos depois, apenas um motor flex de melhoria com o mesmo consumo, creio que não seja muita coisa… =(
Caramba, o fiesta ta economico assim mesmo??
O meu fuscão faz 12,0 km/l na cidade. Se eu pegar a estrada eu passo de alguns desses. Motor 1600, um carburador e coroa e pinhão de SP2. É mole???
Abração.
E o Uno, ele faz quase 20!
Essa lista é somente com carros internacionais, né? pq qualquer um aqui com mais de 30 anos lembra do Gurgel BR800, que fazia incríveis 25 km/l na cidade. E atualmente o meu Corsa 1.6 8V faz tranquilo 12 km/l na cidade e 16 km/l na estrada.
Bem, tenho um Celta VHCE 2009 faz 13 na cidade e 18 na estrada, com gasolina, pneu novo e calibrado, e dois ocupantes. Acho que anda junto com a turma ai!
Eu devo ser muito azarado mesmo.
Já tive 4 carros com motores 1.0 e 1.4, nenhum deles chegou a fazer 10 na cidade. Atualmente tenho um Celta que faz 9,5 na cidade sem ar, se ligar o ar cai pra menos de 9.0. Na gasolina claro, no álcool ele bebe mais do que eu.
O problema deve ser então aquela pecinha q fica entre o volante e o banco.
Essa reportagem ignorou totalmente os atuais motores downsizing encontrados no mercado (Audi A1, Mercedes A200, BMW 118i, VW Golf TSI, Citröen C4 Lounge, etc)
O Audi A1, por exemplo, faz 20 km/l na estrada e 14 km/l na cidade. Além do consumo baixo, faz de 0-100km/h em 8,9 segundos. Ou seja, potência de sobra.
Olha .. Se For Levar Em Conta Isso Ta Foda . Pq o Uno Nao Ta Ai .. o Uno Consegue Fazer 20km/l Tranquilo .. e Tem Um Monte De Carro Faltando ..
Ai Glr Que Tal Ganhar Uma Grana a Mais No Fim Do Mes ? Apenas Divulgando Em Ksa .. Para Mais Informaçoes Acessem http://www.webgd.net/2530
Essas bosta desses motores flex só servem para piorar o consumo e potência do carro. Isso só serve para São paulo, o resto do Brasil não tem como usar alcool e nos empurram esses motores de bosta.
Tenho um corolla se-g 2006 automatico faz 17km/l na estrada,na cidade é gastador em torno de 9 km/l acho muito bom pelo tamanho e peso do carro.
Não esqueçam q hoje os carros são mais pesados devido às barras de segurança e reforços de estrutura. Também vários itens para diminuir a poluição também estrangulam os motores, como o antigo catalisador.
Tenho um Honda fit ex 2007 manual, nunca fiz nada no motor, hoje ele esta beirando os 47.000 km rodados, na cidade ele faz 16km e na estrada ele faz 19km….nem os modelos novos fazem isso!!!
Tenho um Omega 3.0 98 e esse sim ta dentro da media.
Todo original (motor , caixa..) faz em torno dos 13 km/l na Cidade e 19 km/l na estrada pisando fundo.
Isso porque ainda tenho um Opala 4.1 que faz quase 15 na cidade e 17 na estrada. 2.5 75 cv.
O meu quando faz 8.0 km/l na estrada é motivo de festa! Rs!!
Na cidade dá até pena de medir…
Tenho um Peugeot 106 e faz fácil 14/15 na cidade e quase 20 na estrada.
isso ta relacionado com normas de poluicao, quanto mais eficiente um motor mais quente tem que ser a temperatura da camara, e ai mais niveis de oxido de nitrogenio sao emitidos. A legislacao a respeito da poluicao ficou bem mais restrita com o tempo entao os carros que eram bem economicos no passado tiveram que se adequar as novas normas de poluicao. Parece estranho pensar que pra poluir menos tem que gastar mais gasolina, mas pros oxidos de nitrogenio funciona assim mesmo