Uma cena inusitada marcou uma luta de MMA nos Estados Unidos. Um dos adversários abandonou a disputa por medo de machucar o adversário.
No vídeo, é possível ver Mike Pantangco, de bermuda branca, aplicando vários golpes em Jeremy Rasner. Em seguida, Pantangco resolve desistir da luta dando a vitória ao adversário quase nocauteado.
O combate valia pela categoria peso mosca do Prision City Fight League, um evento amador.
Pantangco deu sua versão para o fato inusitado dizendo que sentiu receio que Rasner fosse machucado.
“Eu senti que não havia nenhum motivo de lutar com ele porque ele não treinou contra mim e eu não treinei para ele. Somos apenas lutadores amadores. Nós não ganhamos dinheiro, não recebemos pagamento e eu sei que a única coisa que aconteceria se eu acabasse com a luta era ele ir para o hospital ou se machucar. Eu me sinto muito mal, então dei a ele a vitória.”
É uma atitude digna ! Ambos não tinham nada a perder! Infelizmente esse esporte vai muito além do que essa renuncia de vitória 🙁 Quantos nessa mesma noite voltaram feridos para suas casas ? Verdadeiros campeões não são feitos de vitória e sim de caráter 😀
Concordo, tanto o lutador que desistiu para que o outro não machucasse, quanto o outro que mesmo apanhando e vendo que seu adversário estava lutando melhor, se manteve de pé. Os dois são vencedores nessa luta!
Uma das coisas mais sem noção que eu já vi na minha vida! TOTALMENTE nada a ver! Chama-se o juiz pra decidir!