De cidade próspera a cidade fantasma – este foi o caminho de Detroit, a capital do automóvel.
Até a década de 50, Detroit foi responsável por grande parte dos automóveis vendidos. Tudo começou a mudar quando fábrica gigantes, como a Chrysler, a Ford e a GM deixaram de produzir milhares de veículos para o esforço bélico dos Aliados, na Segunda Guerra Mundial.
A partir da década de 70, o processo foi se agravando. As indústrias pararam de funcionar, a população ficou sem emprego e dinheiro, a cidade não conseguia arrecadar seus impostos e o povo começou a fugir da cidade.
Hoje, mais de 78 mil imóveis estão vazios, incluindo prédios que foram tomados por mendigos e viciados em drogas.
O que se vê neste post são alguns destes imóveis, com registros feitos pelo Google entre 2008 e 2013.
A cidade teve seu auge as custas de milhares de pessoas mortas devido sua contribuição para aparelhamento das forcas aliadas na segunda guerra. Agora as almas usurpadas de seus corpos, estao apagando aquilo que prosperou de uma maneira abominável. Você colhe aquilo que você planta, semeou o mal e vai colher o mal. “Do pó vieste e ao pó retornarás” (Gênesis 3.19).
PS: Antes que me julguem, já deixo claro, não sou evangélico nem católico fervoroso, sou apenas uma pessoa espiritualizada que busca
, incessantemente, aumentar seu conhecimento.
Quase todas as Industrias alemãs contribuíram com o nazismo na guerra. Gigantes norte americanas com unidades fabris na Europa, (General Electric, GM, Ford, Coca Cola) entre outras contribuíram com o nazismo na guerra.
Como você explica então essas empresas, bem como os lugares onde elas estão ainda crescerem e prosperarem?
Também sou espiritualizado, mas acredito que o seu argumento é de origem fanática. Isto não é uma ação divina contra um grupo de pessoas. A questão é meramente econômica.
Também sou espiritualizado e gostaria da contribuição de ambos de onde encontro informação útil na internet ao invés de simplesmente fanatismo ou ceticismo.
VEJA http://www.jw.org, há muitas materias interessantes sobre muita coisa.
Como assim? Detroit é a cidade mais POPULOSA do seu estado, Michigan.
É a cidade mais populosa do seu estado sim, mas vem arrastando problemas de ordem econômica, e desde então seus habitantes estão se evadindo. No auge de sua “forma” contava com mais de um milhão e meio de habitantes, porém de 1950 para cá, o número vem caindo vertiginosamente e atualmente conta com cerca de setecentos mil habitantes.
Logo, estas paisagens desabitadas são de fato cenas verídicas, uma vez que a cidade atualmente comporta apenas metade da população que um dia ali residiu.
“Do pó vieste e com pó eu vou parar”
Na cidade fantasma, o asfalto é melhor que o do Brasil.
Isso também explica o estádio de Detroit na Copa de 94 ( até recebeu o Brasil) em ruínas há alguns anos
isso é o que 50 anos de governo “Democrata” (esquerda norte americana) consegue fazer….
é incrível como muitas outras cidades passaram por crises mas conseguiram superar, mas esta cidade que a quase meio século é governada pela esquerda norte americana (os democratas) tem se afundado na crise, ironicamente o mesmo tem acontecido com todos os lugares onde a esquerda fica muito tempo no poder.
Obrigado Democratas!
E lá não há possibilidade de comparação com nossa esquerda. EUA é quase um grupo de países respondendo como nação. São leis próprias de cada estado, certa independencia fiscal. Então, o que te incomoda em um estado pode estar melhor em outro, então os habitantes vão para onde esta melhor para morar. Como aqui no nosso Brasil o governo te rouba em qualquer lugar, não adianta muito mudar de estado.
O declínio de Detroit não tem nada a ver com produção para o esforço da guerra. A indústria automobilística americana passou a concorrer com os carros japoneses e coreanos, sofreu uma grande restruturação e se globalizou, espalhando linhas de produção por diversas partes do planeta. Detroit não acompanhou essas mudanças e passou de grande metrópole automobilística a mera coadjuvante. Além disso, a cidade sofreu com administrações desastrosas e corruptas que empurraram a cidade para o buraco.
Estudei na Wayne State University em Detroit neste ultimo ano e embora a cidade nao tenha mais o brilho que teve nos anos 50/60, ainda eh uma cidade mto boa de se morar. A regiao Midtown/Downtown/Riverfront eh mto bonita. De fato, devido a crises financeiras, a populacao da cidade encolheu e com isso casas foram abandonadas. Outro ponto, eh que a populacao que morava em Detroit originalmente, migrou para cidades vizinhas devido ao aumento da criminalidade, e por isso as cidades da metropole sao melhores de se morar do que Detroit (por isso o numero de habitante de Detroit caiu mas o numero de moradores na regiao metropolitana so aumentou). Abraco
PORRA ROBOCOP!!!
HUahuhauhauhaua!
Dilma é foda
#hahabrinks
alguem tem as coordenadas de uma destas fotos, para ser visto no google?
http://i.imgur.com/9dHsiZY.jpg