Segundo relatos do rapaz que filmou o vídeo, ele, o irmão, a noiva e o filho de sete anos andavam pela rua de São Pelegrino, Caxias do Sul, quando foram abordados por um fiscal de trânsito, que solicitou a carteira de habilitação dele (mesmo não estando de carro).
A abordagem seguiu até que seu irmão questionou o motivo da apreensão da carteira e começou a filmar a reação. Um dos policiais que servia de reforço começou a empurra-lo a fim de realizar a abordagem. O desespero da criança é chocante.
não tem conversa e só faze o que pedem começa de mimimi da nisso se ele trata mal empurra etc anota tudo que pode nome viatura horários etc contrate um bom adv e fu nele simples já vi caso de PM ser afastado.
Nossa,revoltante a cena,ainda bem que conseguiram filmar. O que acontece com a PM hoje? Falta de preparo e profissionalismo,agora nem andar a pé sossegado é possível né?!
Essa de não encosta a mão em mim é burrice.
Concordo!
O policial deu uma ordem , ele deveria obedecer e não ficar peitando, correndo e agindo feito um idiota. Querendo ou não o policial pode abordar quem ele quiser.
Se o cara achou que o policial estava sendo abusivo, depois denunciava…
Historinha mal contada… estavam a pé mesmo? pq guarda de transito pararia alguém a pé?! O cara abordado parece estar bêbado… a confusão não foi só na hora da filmagem, parece q já vem bem antes… pegar uma parte fora de contexto apenas pra denigrir já a arranhada imagem da PM também é covardia… tá certo q parece que o PM se excedeu, mas tem q saber toda a história!
Cartilha do ministério público sobre a abordagem policial, como disseram o Willian e o Robbot, basta fazer o que ele pedir, se achou abusivo denuncie depois.
http://www.cnmp.mp.br/portal/images/stories/Comissoes/CSCCEAP/CNMP_-_Cidad%C3%A3o_com_Seguran%C3%A7a_-_2%C2%AA_edi%C3%A7%C3%A3o_WEB.pdf
O cidadão mostrado como ”vitima” usou seu próprio filho para uma desobediência as ordens do policial. Se ele tivesse simplesmente obedecido as instruções, duvido que o policial teria agido com essa energia.
Só pq tá com o filho não pode ser revistado ou averiguado?
Lembrando que muitos bandidos usam exatamente a presença de crianças para burlar a ação policial.
Primeiramente essa história está mal contada. Sou de Caxias, essas pessoas pararam antes da blitz e estavam alertando outros motoristas. O sujeito do vídeo não obedeceu a ordem do fiscal, e por isso foi solicitado apoio policial.
Resumindo, os caras foram chorar no facebook, contaram a história pela metade e se acham na razão. A lei está aí pra isso, separar a malandragem das pessoas que andam na lei. Quem anda de cinto, não fala no celular, não bebe e respeita os sinais de trânsito NÃO É MULTADO. O choro é livre.
sou de caxias do sul e esse vídeo é do ano passado..
a história de que um pedestre foi parado é falsa.. ele estava sim de carro e foi comprovado mais tarde que estava bebado.. claro q isso nao justifica o abuso policial.. mas esse video é antigo e não sei pq razão começou a circular novamente na rede.. abraço
Deve se ouvir os dois lados nessa estória, duvido nada que o meliante ai estava alcolizado dirigindo, ai quando viu a policia parou o carro querendo dar uma de joão-sem-braço e fingir que estava apenas “caminhando”, agora ele devia ter respeitado a autoridade, não acho que vai dar nada para o PM.
POLICIAL MAIS FILHO DA PUTA QUE EU JA VI.. (
Fdp de um policial raça de fdp!!
Muito comovente a história… vendo apenas a versão de um dos lados. É totalmente compreensível a reação da criança, dada a sua incapacidade de discernimento, no entanto a ênfase na abordagem está fora de contexto, o restante aconteceu assim mesmo como foi contada por um amigo da ‘vítima’?
Agora me diz.. Pq o babaca não colocou logo a mão na parede e aceitou a abordagem numa boa? Pq infernos o cara vai desacatar a ordem de uma autoridade?
“Não bota a mão em mim..”
Ele tá achando que é quem? É brincadeira? E eu prefiro nem imaginar que ele estava, desde o começo, tentando se garantir na presença do filho.. Seria muito burrice e covardia da parte dele. (Pois foi o que ele usou como argumento depois que viu que não tinha mais jeito).
O mau de brasileiro é achar que tem tantos direitos que isso o coloca acima de tudo e de todos. Brasileiro não quer abaixar a cabeça pra ngm. É vergonhoso receber ordens de qualquer outra pessoa. E vc ser menos que o outro…
Parabéns, imbecíl. Vc deu um show, foi abordado da mesma forma (se tivesse ido de primeira nem teria tomado os empurrões) e ainda botou teu filho em pânico. Tudo isso por causa do teu orgulho… Parabéns!
Babacas assim existem em todo o país. Mas o que me deixa mais puto é o título do vídeo: “Covardia policial agrEde o pedestre”. Só pela escrita já dá pra ver o pq de um título tão estúpido e burro.
Não sei quem está com a razão nesse caso, mas uma coisa é fato: no Brasil as pessoas deveriam ter um pouco mais de educação (tanto cidadãos como policiais).
Já fui parado algumas vezes, e ninguém costuma praticar as regras mais básicas como “por favor”, “muito obrigado”, “não há de que”, e assim por diante. Parece que tá todo mundo sempre pilhado e trabalhando por obrigação.
Principalmente o policial (porque é representante da lei, pago pelo poder púbico e deve dar o exemplo), deve ter especial atenção para as boas maneiras, a gentileza e a cortesia, além de deixar bem claro o porque da abordagem estar acontecendo.
Atitudes e palavras mais ríspidas apenas quando se tem certeza de que o abordado não deve ser tratado de modo mais gentil (os manés que acham que não devem explicação pra ninguém).
Não importa se o cara tava bebo, tava sóbrio, com carro ou sem carro, ISSO NÃO JUSTIFICA A ATITUDE DO POLICIAL
Isso pra mim é pior que bandido!
Uma pessoa na posição de defender a população e cometer uma barbaridade dessas devia ser presa.
Só é “macho” porque tem uma arma…
Policial esta totalmente certo, policial deve ser respeitado.Se fosse lá fora esse cara seria detido por desacato.
Bom exemplo o pai deu para o filho de como reagir diante de uma autoridade, quero vê quando precisar agir com firmeza com seu filho se o menino vai obedecer ele.
Esse “não põe a mão em mim” vai ser usado muitas vezes contra ele…
Cara imbecil. Devia ter tomado borrachada, afinal não estava acatando uma ordem de revista que deve ser natural a qualquer cidadão! Quem questiona isso, não pode vir reclamar de assaltos, de motoristas bêbados e qualquer outra destas coisas que deixam nossa convivência em sociedade lamentável. Mais ainda…. usar o filho como desculpa….. lamentável!!
Cara folgado! Se tivesse obedecido o PM, nada disso teria acontecido. Agora fica aí pagando de vítima! Eis o uso moderado da força… bem moderado, pois ele merecia umas boas borrachadas.
0:16 min o Om com educação pede “aguarda aqui”
0:20 min o cidadão desrespeita o pedido do PM
0:25 o PM encosta no cara e solicita novamente.
dai pra frente é desrespeito total do cidadão a autoridade publica que estava em uma abordagem…
e vocês ainda ficam de mimimi
me ajuda ai ne
um cidadão arrogante que descumpri a ordem de um PM quer ser tratado com carinho ???
Pergunto: Vocês acham que o agente iria pedir a habilitação a um pedestre??? E se o pedestre não tivesse habilitação??? He,he,he. Nota-se que o rapaz está bêbado e ele tinha habilitação pois havia sido abordado como está em vários comentários. Abração!!!
Ele ja chega pegando no cara como o cara fosse um cachorrinho dele, esses Fdp so e macho assim quando esta com uma arma mesmo, pq não falo numa boa com o cara ? e pra que encosta na parede tinha alguma suspeita que ele tava armado ou com drogas ? e nego ainda vem defender esse merda.
mas como tem “juiz” aqui heim? vcs sabem o que aconteceu de fato? o que eu vi foi um cara que parece estar embriagado desrespeitar a autoridade! queriam que o policial ficasse “a ver navios” e o transgressor saísse numa boa? e se se confirma a embriagues, que parece ser verdade pelo relato de caxienses aqui “presente”, o cara sai e mata um inocente no trânsito??? como fica o policial, vcs dirão que ele é frouxo também… vão catar coquinho! e para os fdps, safados, bandidos aqui de plantão, que acusam toda polícia só um desejo meu, que vcs caiam logo logo numa blitz para dizer: “sim seu senhor” e pagar de santinho covarde! seu merdas!!!
policial passado tem que ser afastado e ficar sem salario pra aprender a respeitar as pessoas…