Esta série de fotos revela a nítida disparidade entre ricos e pobres no México. De um lado, casas e condomínios bem legais, e do outro, um bairro bem humilde.
Elas fazem parte de uma campanha publicitária inteligente de uma agência mexicana. Eles uniram-se com o fotógrafo Oscar Ruíz para criar a campanha intitulada “Apague a Diferença”. Cada imagem traz o slogan: “Esta imagem não foi modificada. É hora de mudar isso”.
Podiam mostrar, em complemento às fotos, dados sobre o tempo médio de estudo, a profissão, quantidade de filhos.. de cada lado do muro.
O.O
Isso mesmo @mula!!
Mais dados da próxima vez, Humberto!! hahahahaha (brincadeira pow)
(aguardando comentaristas socialistas defendendo a redistribuição de renda e igualdade social abaixo)
lembrei de uma amigo meu ex estudante da Unesp…depois de um tempo de formado encontrei com ele todo comportadinho de terno e gravata aí perguntei, cara vc não era todo rebelde, esquerdista…aí ele respondeu, na faculdade todo mundo é assim, aí depois que se forma viramos “capitalista desde de criancinha” até pq o papai não sustenta mais a gente…
Quero também as leituras de variação nas partículas alfa, beta e gama. Direção do vento, precipitação média e PKE.
E os dados PIB, FIB e KIBE.
faltou mais dados sobre o post, A Cidade do Mexico que é a capital é talvez maior que São Paulo e tem a mair favela do mundo, Mexico tem muitas industrias e produz prtroleo, exporta pro Nafta mais que o Brasil, turismo gigante, vizinho dos EUA . Parece que tem aguma coisa errada esta colonização espanhola (veja america do sul) bolivia, paraguai, venezuela.
O Brasil é um país capitalista, tanto esquerda quanto direita no Brasil tem visões diferentes de um mesmo sistema. Distribuição de renda é fundamental para qualquer país progredir de forma mais igualitária, a concentração gera esse tipo de situação nas fotos, se não me engano tem uma foto de São Paulo em que o contraste é mais evidente.
Algum tempo atrás tinha muita gente defendendo uma abertura de mercado com os EUA (nafta), bem o México fez isso e não me parece ter dado muito certo. Para refletir um pouco.
Nao deu certo para uns, ja para os outros! Distorção de fatos do barai…
É HORA DE MUDAR ISSO???????? COMO??????
Empobrecendo os ricos para se ter uma massa única de pobres IGUAIS????
Francamente, não sei como essa ideologia fracassada se tornou doutrina em TODAS as Universidades Federais brasileiras.
Analisando as fotos, reparei que o pessoal da esquerda e do fundão estão na pior! Concordo com mula, tem mais quem se esforçou/dedicou mais, estudou mais e tem uma profissão!
Acho que lá os mais humildes não ficam com o carro a todo volume tocando funk, importunando a vida dos outros.
Acho que essas fotos daqui onde moro são mais contrastantes :p
https://www.google.com.br/search?q=contraste+parais%C3%B3polis+morumbi&newwindow=1&es_sm=122&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=6f0EVIypGsKqyASXvYGwBQ&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1366&bih=653
favela porque,mania de chamar bairro de trabalhador de favela,favela são barracos de compensados sem nenhuma infraestrutura,o que não acontece ali.Aqui no brasil acontece a mesmissima coisa,é só olhar os bairros em volta de alfaville ou morumbi,nem precisaria tirar uma foto lá no outro lado do continente para observar isso.
Masa é o cara morando nesse bairro. Claro e óbvio que todo mundo vai pensar que ele mora na parte RYCAAAAAAAAAA.
Dane-se os pobres, cada um ta no lugar que merece.
Dê um casarão desses pra um pobre, em 1 mês já tem mato na frente de casa, e um monte de lixo, garrafas pet, churrasqueira de lata, restos do churrasco de domingo retrasado e tal…
Por isso repito, cada um tá no lugar que merece.
INFELIZMENTE EU LI MUITAS VERDADE em alguns comentários desta postagem….muitas vezes vc tira o favelado da favela ..mas não tira a favela do favelado….já se torna uma cultura…(meus respeitos paras os que estão mas querem melhorar ou melhorar o local em que estão.. estes sim sairão por conta própria das condições.)
O problema da meritocracia é o ponto de partida.
imagine dois pilotos muito bons. agora imagine um em uma ferrari e outro em uma escuderia que nem pontua. quem vai chegar primeiro mesmo os dois tendo capacidades semelhantes. agora imagine que esse cara da ferrari largou em primeiro e o outro em ultimo. pode acontecer do ultimo ganhar, porém as chances são infinitamente menores.