Nelson Mandela disse que “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” e estas crianças levam isso muito a sério. As fotos a seguir mostram o que eles precisam fazer para chegarem até a escola. Impressionante.
Gulu, ChinaZhang Jiawan Village, ChinaZanska, HimalaiaLebak, IndonésiaRio Negro, ColômbiaRiau, IndonésiaÍndiaMianmarBeldang, ÍndiaDujiangyan, ChinaPangurura, IndonésiaSri LankaKerala, ÍndiaDelhi, ÍndiaCilangkap, IndonésiaPili, ChinaSumatra, IndonésiaRizal, Filipinas
Gulu, China
Zhang Jiawan Village, China
Zanska, Himalaia
Lebak, Indonésia
Rio Negro, Colômbia
Riau, Indonésia
Índia
Mianmar
Beldang, Índia
Dujiangyan, China
Pangurura, Indonésia
Sri Lanka
Kerala, Índia
Delhi, Índia
Cilangkap, Indonésia
Pili, China
Sumatra, Indonésia
Rizal, Filipinas
Humberto, e para que aquela “criança” está levando um tripé de máquina fotográfica para a escola??? He,he,he. Abração!!!
E o pé esquerdo da primeira menina em Lebak, Indonésia??? Tem algo errado!!! He,he,he. Abração!!!
Olha Humberto, postagem sensacional. Cada foto mais surpreendente que a outra. Temos de levar em conta as culturas, e não tratar isso como um sacrifício que eles fazem. Talvez sejam em condições extremas, mas estão conectados diretamente com a natureza, diga-se de passagem, em lugares esplendorosos. Eu andava cerca de 7km a pé para chegar a escola e foi uma das melhores épocas que tive no tempo de colégio.
No meu colégio eles chegaram a colocar arame farpado para que os alunos não pulassem o muro tsc tsc tsc… não valorizam
muitos se formam e tornam alguem que possa melhorar esta situação, mas pelo visto (digamos que uns 30 anos atras muitos destas crianças viraram alguem que poderia (governantes politicos, influentes etc ) mas a coisa esta do mesmo jeito. acho que vão pra escola pela merenda (só pode)
Isso vale para aqueles que mesmo tendo todo o conforto, transporte digno, boas escolas, ainda são reprovados no final do ano, ou não levam a educação a serio. Terminei o 2° grau indo a cavalo à noite para a escola numa distância de 10 km ida e volta, com chuva e frio mas valeu muito a pena.
Veja como não lembra os episódios do CHARLINHO, no Hermes e Renato.
http://youtu.be/TUeGuZPjIeE
Concordo com o Éder, tirando os indianos andando em transportes apertados, o contato com a terra/natureza/paisagem que as fotos mostram me deixaram com inveja; pegar o trânsito no ônibus, olhando o céu e os prédios cinzas de SP, impossibilitado de caminhar sozinho pela rua até a escola, pelo medo dos pais, com certeza não foi um melhor trajeto que dessa mulecada.
é ta parecendo que alguns estão tendo aulas de esportes radicais (tiroleza, rapel, montanhismo etc) é sarcasmo mesmo.
Faltou o Brasil, o nosso famoso Charlinho
Por que nao mostra das criança que nas regiões ribeirinhas do nosso Brasil. Abraços
são fotos de reporteagem de lugares que sofreram e sofrem com a total negligencia do governo, as comunidades pedem pontes, melhoras etc e o governonada faz, algumas fotos são por exemplo. enchentes destruiram as pontes e o povo utiliza o que sobrou (indonesia) outros para encurtar caminho, outra foto é uma jornada feita no verão chines com acompanhamento do exercito, mas a realidade é esta mesmo povo padece de ajuda e nada sendo feito.