Alguém realmente resolveu brincar quando decidiu os nomes de alguns animais. Aqui é um grupo deles cujas alcunhas podem te deixar bem confuso.
Cabra-das-rochosas
Elas se parecem com cabras, berram como cabras e cheiram como cabras, então são… bem, na verdade, antílopes.
Panda vermelho
É um guaxinins? Uma raposa? Um panda? Na realidade, ele pertence à família dos pandas e guaxinins, ao mesmo tempo.
Leão marinho
Os leões marinhos são conhecidos como pinípedes, o que significa que eles são mamíferos marinhos que andam sobre as nadadeiras. Mas muitos leões marinhos têm uma juba espessa que corre ao longo de seus pescoços como, bem, leões.
Lobo da terra
Não é um lobo, é uma hiena. O lobo da terra recebeu este nome a partir de uma palavra africana que significa “lobo da terra”.
Baleia assassina
Elas são golfinhos, sim, golfinhos. Representam alguns dos maiores predadores do oceano e gostam de caçar em bandos de até 40 componentes para acabar com as presas, daí o apelido “assassino”. Quanto à “baleia”? É que realmente eles se assemelham muito com elas.
Rinoceronte branco
Sim, eles são marrons-acizentados, não brancos, mas é o formato dos lábios é que os torna diferentes dos demais rinocerontes, não sua cor.
Pastor australiano
O pastor australiano vem da Europa. Eles são intimamente relacionados com pastores bascos que eram originários da Austrália, por isso o nome.
Lêmure voador
Não só não são lêmures, nem mesmo primatas, como também não possuem asas e não podem voar. Esta é uma das espécies mais fascinantes relacionadas com primatas, no entanto, também é conhecida como colugo. Ele tem o apelido de “lêmure” graças à sua semelhança e estilo de vida noturno.
Frango da montanha
Este frango parece muito com um sapo, e realmente é. Este é um dos sapos mais ameaçados do mundo, e tem este nome, porque sua carne é comparada com a do frango.
Pepino do mar
Este se assemelha com um pepino, mas não é. O pepino do mar é um equinodermos.
Libélula de fogo
Esses sujeitos têm este nome porque parecem com pequenas bolas de fogo no céu à noite. Elas acendem, mas não tocam fogo em nada. Ah, e são besouros.
Dragão de Komodo
Este está bem fácil… não é realmente um dragão – é apenas um grande lagarto. O dragão de Komodo é nomeado assim por causa da ilha de Komodo, na Indonésia, mas a sua língua bifurcada é que ajuda a compôr o seu nome.
Elefante megera
O pequeno mamífero africano assemelhase a um musaranho, ostentando um focinho tão grande que parece uma tromba de elefante. Mas a elefante megera não é nem um elefante, nem uma megera… óbvio, não?
Cavalo marinho
A notável semelhança explica o nome. No entanto, apenas isso, porque eles são maus nadadores.
Porco espinho
Embora não sejam porcos, eles recebem este nome porque fazem grunhidos como porcos quando estão em busca de alimento.
Urso coala
Os coalas realmente são marsupiais, tornando-os algo mais próximo dos cangurus. O fato de se parecerem com ursos de pelúcia é que deu origem ao nome.
Crédito
Muito legal! Faltou citar o nosso lobo-guará que, apesar de ser um canídeo também, de lobo só tem o nome…
Um pouco de cultura inútil: o mascote do navegador Fire Fox, bem não é uma raposa, mas sim um Panda Vermelho
Tem também o Porquinho da Índia que não é porco nem tem origem indiana.
Panda vermelho..
Alguém andou pulando a cerca hein
Como assim baleias assassinas são GOLFINHOS???
Minha vida foi uma mentira… me jogo no mar de desgosto