A tecnologia avançou e você se pergunta “o que vou fazer com aqueles negativos que tenho em casa?”
Bem, a solução pode estar dentro da sua casa. Reciclando alguns objetos e usando uma câmera digital, você pode criar um reprodutor de negativos e depois usar um tratamento básico para “revelá-las” e mantê-las no seu computador.
Excelente post !
Muito legal!
Temos que tirar o chapéu para “esse pessoal de fora” são muito criativos!
Uma vez, lá nos anos 80, ouvi dizer que estávamos 20a atrasados.. só não entendi direito em que. Hoje eu vejo que é na inteligencia. Triste né!?
Legal a ideia do cara, mas não seria mais fácil usar um scanner?
Exato. O cara fez uma puta gambiarra que dá pra resolver com qualquer scanner. Outra coisa, o cara não revelou o negativo, já estava revelado, ele só ampliou.
Não, ele não pode fazer isso em um scanner, a luz precisa passar pelo negativo, e não, ele não só ampliou, como o próprio nome diz, ele é um negativo, precisa ter as cores invertidas.
Cara, a inversão se faz no photoshop! SIM a luz do scanner atravessa o negativo, o que vc vai ter é mais qualidade na hora de passar por pc, e SIM o Photoshop INVERTE as cores do mesmo jeito que está no vídeo! Já fiz isso!
Mais um viral da Asics. Fato!
A inversão de cores so pode ser feita no photoshop?
Realmente muito criativo. Na minha juventude fiz um projeto parecido com esse, só que ao invés de copiar os negativos, eu os projetava em uma tela na parede de meu quarto com o auxilio de uma caixa de sapatos, lentes de óculos de grau e uma lâmpada dentro da caixa, o que eu não imaginava que já estava criando um retroprojetor na década de 60.
Interessante o projeto… E aos fotografos de plantão, reclamando do projeto… Façam melhor, ué… Simples assim!
Muito bom amei vou fazer tenho negativos antigos ainda.
Sempre tem alguém pra menosprezar o outro.