O Kenworth W900L é um caminhão espetacular em todos os sentidos. Além da aparência, o que chama atenção são as 3 alavancas de câmbio do veículos. Confira como funciona o processo…
Para quem tem curiosidade em saber que caminhão é esse, taí uma foto…
Existe uma versão mil vezes melhor do vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=8lEYaTvvq4g
É LER (Lesão por Esforço Repetitivo) pra toda a vida.
As leis brasileiras de transito não permite que o motorista retire as duas mão do volante.
Optimus Prime e vc ?
… e eu aqui, achando que era bom motorista porque tive um Siena 6 marchas kkkkkkkkkkkkkkk
mas que raios de automóvel é esse, onde a pessoa tem que tirar as 2 maos do volante para poder trocar as marchas…
Que bosta!
kk
Todo mundo fica assustado, mas não tem nada de mais. O dono do caminhão só configurou a cambio para usar 3 alavancas.
A primeira é para selecionar a caixa alta e caixa baixa.
A segunda é para Marcha reduzida e simples e a terceira para as marchas.
Simples assim.
ONEberto, sempre nos surpreendendo!!! Que caminhão!!! Abração.
O caminhão, não tem a embreagem. (Usa o cambio capa seca)
Não desmerecendo o vídeo, mas se quer ver algo realmente interessante neste aspecto procure por videos dos famosos FNM’S e FIAT 180, aquilo sim é bonito de ser ver.
Ricardo Westphal, não adianta querer ensinar a quem não sabe o que é a vida, muito menos caixa alta e baixa e reduzida. Estão acostumados com essas seborreias que as montadoras sabem empurrar direitinho. Exceto raras exceções. Abração.
resumindo tudo:não entendi porcaria nenhuma de como funciona.
Que isso, mil vezes uma carreta com apenas uma manete de câmbio com o botão de normal ou reduzida do que ficar mechendo em três câmbios e ainda ter que soltar as duas mão do volante, passar o dia inteiro fazendo esses procedimentos de trocas, tô fora.
Ele simplesmente separou as três funções que existem em uma mesma alavanca de marcha. A alavanca da esquerda é o seletor de Hi e Low de cada marcha, para frente low e para trás HI; a alavanca do meio é a da mudança de marchas e a alavanca da direita seletor de mudança de caixa de marcha. Na minha opinião muito trabalhoso e desnecessário ainda mais com 18 marchas para serem mudadas frequentemente, feito apenas para impressionar(show off).
O mesmo processo usando a alavanca original do caminhão. O que ele fez foi separar cada função. Veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=uemq1PpA63M
Para quem quer entender em português o que ele fez, é simplesmente isso aqui…
https://www.youtube.com/watch?v=TfM7hRLXXfw&feature=player_detailpage
Pense no redemuinho no tanque kkkk