A artista plástica Julie Alice Chappell utiliza lixo que normalmente criamos para transformar em insetos impressionantes. Ah, sim, o tal “lixo” é resultado de antigos telefones celulares, máquinas fotográficas, calculadoras e outros eletrônicos. Veja o que acontece.
O inseto feito com o nokia tijolão é imortal!
lixo eletrônico é quando o equipamento não funciona mais. Pegar equipamentos funcionais (como os da 1° foto) é desperdício de recursos, em épocas de consumismo essa atitude é tão ridícula quanto comprar um celular mais moderno, já tendo um que atende a todas as suas necessidades.
Lixo eletrônico é o que não funciona mais ou está ultrapassado; no caso, os aparelhos mostrados se enquadram na definição. Agora, se a sociedade de consumo exagera no estímulo à aquisição de novos produtos, tornando artificialmente ultrapassado o que ainda poderia ser utilizado, é outra história…
Totalmente correta a sua colocação Guilherme!!! E é o que a sociedade faz e se deixa levar. Se me atende perfeitamente não tenho porque me desfazer. Cada um faz o que acha que é melhor para si. Abração!!!
Esses obras de artes são impressionantes em cada detalhe. É uma ótima maneira de reutilizar os materiais que iriam parar em lixões.