Uma equipe de tv da Record Bahia flagrou um carro da Transalvador, órgão responsável pela fiscalização de trânsito na capital baiana, em uma situação no mínimo inusitada. O veículo estava estacionado ao lado de um radar de velocidade, dando a sensação que o estava escondendo da visão dos motoristas. Não bastasse isso, o automóvel estava com o ar condicionado ligado enquanto o motorista tirava um cochilo.
Para quem não sabe, a “pegadinha” com radares escondidos é ilegal. A lei diz que os órgãos responsáveis não são obrigados a informar que possuem radares, mas são obrigados a deixá-los à mostra.
Se eu der um pontapé em negócio desses que ta na calçada, eu posso ser preso? Posso alegar obstrução de passagem?
Se você respeitar as leis de trânsito pode ter um radar a cada esquina que você não vai pagar um centavo de multa. As pessoas que reclamam dos radares são as que mais cometem infrações.
Olha achei interessante sua colocação (Filho da Dilma), ou podia pedir o alvara de funcionamento para aquela calçada, rs
Eu pensei que uma maneira facil de tirar o “funcionario” de dentro do carro, era um spray de tinta preta na lente do radar, rs mas ai já é sacanagem
Oh meu DEUS um radar eletronico fiscalizando quem passa em alta velocidade ! e um absurdo isso ! ¬¬ …….. Humberto da uma lida melhor cara, teu blog e super bacana e cheio de conteudo interessante, porem esse post teu ai deixou a desejar sobre o conteudo pois o contran se não me engano desde 2011 ja revogou a obrigatoriedade de informar em placas ou avisos que existe um radar em qualquer via ! depois da uma pesquisada e uma olhada mais profunda ! Não vou fazer propagande de sites mas essa ai e so uma fonte para se orientar entre varias que existe sobre o assunto !
http://www.ctbdigital.com.br/?p=InfosArtigos&Registro=110&campo_busca=&artigo=61
Leandro, não deu pra entender essa sua “bronca” com relação ao post. Primeiro você diz que deixou a desejar e depois confirma o que já está escrito nele. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) oficializou em dezembro de 2011 uma resolução que revogou a exigência de placas para alerta aos radares nas estradas. A medida definiu, entretanto, que os equipamentos não poderiam operar de maneira escondida. A Resolução 396 determina que os aparelhos têm de estar visíveis para os condutores nas estradas e rodovias.
Boa, Humberto! Tem sempre um sabichão da internet pedindo pra levar um “chéup”!! kkkkkk
E depois o radar deveria servir para obrigar os motoristas a reduzirem a velocidade e diminuir o número de acidentes, escondido ele tem a única função de gerar multas e mais dinheiro para o governo, dinheiro esse que sabemos bem aonde vai parar. Assim mesmo quem anda dentro do limite deveria exigir que os radares fossem bem visíveis e em locais com alto índice de acidentes, isso sim seria mais segurança no transito.
Anda no limite que não tem treta. E libera meus comment aí meu velho!
Brasil, país do esculacho…
Se fosse pra EDUCAR os motoristas no trânsito, era só espalhar radares falsos na cidade(pelo menos, 50% que estão espalhados nas ruas). Na dúvida, os motoristas iam diminuir a velocidade. Como estão escondendo, a intenção é mesmo arrecadar $$$$$$$$$$$$$$$. Legal que, com a divulgação desse vídeo, quem foi multado pode contestar a multa. Se vai ter o abatimento, é outra história…