O dono de um canal no Youtube, chamado Cobi Persin, resolveu fazer um teste social muito interessante. Ele se passou por um adolescente que conversava através do Facebook com algumas garotas. A ideia era é demonstrar como é fácil e perigoso conseguir enganar as pessoas nas redes sociais e marcar um encontro com elas.
O vídeo original foi lançado há algum tempo, mas a versão legendada é relativamente nova. Vale a pena assistir até o final. Veja como tudo aconteceu.
Os adolescentes são muito inocentes, acham sempre que sabem de tudo, que nada vai acontecer com eles, parabéns ao blog por divulgar este tipo de documentário, todos que tem filhos deveriam ver este vídeo.
Nobre ONEberto,
Mais uma vez o Buteco presta um serviço de ação preventiva. Isso ocorre no mundo inteiro todos os dias. E os jovens “se achando”, caem na cilada. Quando tem a sorte de voltar para casa. Muita boa a iniciativa do Cobi Persin e do Buteco em fazer esta divulgação. Abração!!!
Realmente isso acontece a diario, mas o título do post não está correto. O risco não é usar as redes sociais, o certo seria “Video mostra os riscos de confiar demais em quem se conhece nas redes sociais” ou similar …
Pensa que foi por uma rede social que eu e outros mais chegamos neste blog 😉
Um outro detalhe é que esse comportamento inocente não é exclusividade dos adolescentes. Tenho 50 anos e contacto muitas mulheres da minha idade em sites de relacionamento. Fico surpreso como algumas mulheres confiam demais …
Antes que alguém faça piadinha, é serio.
Abraços!
Corretíssimo seu comentário, Gustavo!!! E depois reclamam da vida. Lembremos de uma pergunta ao Maníaco do Parque quando foi preso: “O que era que você dizia para essas moças, de boa formação, universitárias, moças de família, modelos…???” Resposta curta e certa: “Eu só dizia o que elas queriam ouvir!!!”. Ele disse tudo. Abração!!!
Pais paranóicos!
Como é que aceitam fazer um tratamento de choque desse com as filhas???
Ce eh loko…
Acho que o efeito nas gurias vai ser pior do que o esperado.