Você já percebeu que algumas raças mudaram um pouco com o passar dos tempos? Ok, a maioria não mudou tanto, mas veja este post. É fascinante.
Conteúdo desta matéria
Doberman, 1915 e 2015
Você já percebeu que algumas raças mudaram um pouco com o passar dos tempos? Ok, a maioria não mudou tanto, mas veja este post. É fascinante.
Instagram: @one.berto
Mail: [email protected]
Sign in to your account
http://i.imgur.com/4DIXExK.png
natureza não teve nada a ver com isso.
Ainda que haja mistura de cruzamentos, a natureza ainda continua sendo a única responsável por gerar um novo ser com características diferentes.
claro que teve, caso contrário, a seleção artificial falharia. eles iam só cruzar, cruzar e continuar iguais 🙂
A pose do Pastor alemão é elogiável. O Basset está pra lá de Bagdá. Faltaram o Fila brasileiro e o Rottweiler. Sempre as comparações “antes depois” serão algo interessante. Boa apresentação!!!
podemos observar que o Basset está derretendo devido o aquecimento global
100 anos acho que é muito pouco para alterações naturais, tem muita influência do homem ai…
O que o Cristiano falou é verdade, a natureza não tem nada a ver com isso. Essa modificações são feitas por criadores profissionais, donos de canil, que fazem seus cães chegarem o mais próximo possível do “padrão de criação” definido por organizações que avaliam o pedigree do cachorro. Esse padrão estético faz com que os animais apresentem essa “deformidade” com o tempo e prejudicam e muito a saúde deles.
Pastor Alemão… ♥♥♥
Na verddae quem promoveu essa mudança foram os humanos, a partir de cruzamentos selecionados, parte do processo de seleção artificial.
Sim Oneberto, mas gerar um novo ser com características diferentes naturalmente, sem interferência humana, leva muito mais que 100 anos…mas é interessante ver essas mudanças que ocorreram!
Tenho 23 anos e sempre quis ter um cachorro.
Vale a pena…com certeza.
O único que ficou melhor com o tempo foi o pastor alemão.
Faltou o sharpei, o original tem muito poucas pregas que os de hoje, somente na cabeça e cernelha, hoje parece uma dobradinha!!! Fora que essa modificação aumentou a incidência de problemas de pele, como dermatites e infecções de sarna dermodécica (não contagiosa).
O Collie de 2015 não seria um Lhasa?
Com o tempo eles ganharam cores. Ficaram mais vivos. Alguns já são em 3D. Confiram.
Acho que a raça Boxer mudou pra melhor, a minha Raika é perfeita.
O Basset de 2015 parece que entrou nas Drogas e esta com uma cara de acabado
O doberman era top e continua TOP!
Agora o Dachshund de 1915 usava mola esportiva na época..
Já o de 2015 cortou as mola e agora ta rebaixadão..kkk
O West White Terrier não tem diferença a não ser que a primeira foto é um cão de aproximadamente 10 meses sem tosa e o outro está com a Tosa.