De acordo com o vídeo de um internauta, os criminosos alcançaram um outro nível em matéria de falcatruas. Desta vez, eles estão falsificando faturas de cartões de crédito para fazerem com que as pessoas façam pagamentos em contas-fantasmas. A advertência foi feita por um cliente de uma operadora de cartão de crédito que desconfiou da última fatura que recebeu. Para explicar o problema, ele gravou um vídeo. Confira a seguir.
Impressionante… o sujeito de bem já é assaltado pelo governo com os impostos exorbitantes, pela operadora do cartão com seus juros abusivos, e agora pelo falsário de faturas… sinceramente… está cada vez mais difícil ser honesto neste país, é muita perseguição!
Obrigada pela informação.
Para saber se seu boleto não é falso, simule um depósito no nº da conta que vem no boleto, no lado direito, acima dos valores a pagar. Após aparecer o nome do cobrador, vc confere e cancela o depósito.
Isso só eh possível se vc for depositar na conta do banco cedente, no exemplo do video, ele teria q ir num bradesco tentar o deposito, só tem um pequeno detalhe, a agencia e conta do AMEX só aceita deposito identificado, (a identificação é feita com o numero do cartao de credito) e pelo que eu saiba o bradesco só faz deposito identificado na boca do caixa. é uma ótima dica, mas é mais prático emitir o boleto online. e um outro detalhe, esse boleto tá tao escancarado que o numero do banco caixa economica 104 aparece bem grande ali em cima.. isso é o básico que vc deve notar num boleto. já paguei boleto fraudado com o banco correto, era boleto bradesco, mas em vez de ir pro cedente certo, o valor ia pra um correntista fraudador.
Só pago minhas faturas via online e emitidas direto do site do banco.
Nem sei o que é pagar conta. Tudo no débito automático desde que moro sozinho (2006).
Não entendo o povo com smarthphones de última geração indo pagar conta em banco.
?!?!?!?
Amo o nosso Brasil, mas esses tontos que gostam de ficar pagando de patriota e chamar de “vira-lata” quem critica o nosso país, tinha que cair numa dessa só pra aprender.
E só uma observação caro humberto, sem desmerecer seu blog (que eu gosto muito), nao me interprete mal por favor.. mas essa modalidade de fraude já existe tem um bom tempo..
abraços e otima dica pros desinformados!
Eles não sabem quanto eu comprei. Se o meu valor vier diferente rasgo na hora. Se o valor vier correto tem alguém repassando informações privilegiadas. Aí a história é outra.
Essa modalidade de golpe já é antiga nos bancos, o problema que nem todos têm essa percepção de ver estes detalhes, como o do nº bco, a linha digitável que corresponde ao código de barras, as empresas principalmente de cartão de crédito, mudam muito de banco emissor quando das faturas, leia-se mastercard, o aviso fica feito, atenção nos boletos e verificar os gastos se correspondem ao da fatura, reparar se não há algo de estranho no papel.
Já recebi fatura falsa desse golpe, quase paguei a sorte é que estranhei a impressão e o logotipo da operadora. Fora que aqui no estúdio de vez em quando recebo boletos de contribuições voluntárias que parecem contas. Só tem pilantra!
E as autoridades não prendem por não querer… seria só rastrear as contas.