Pode parecer estranho, mas o número de pessoas que cometem suicídio e anuncia ou transmite isso através de alguma rede social está crescendo assustadoramente. Te convido a conhecer alguns casos chocantes de suicídios postados na internet.
Receba atualização antes dos demais, clique no botão vermelho abaixo
Amigo, segue uma dica de quem trabalha com informação: Não se divulga notícias de suicídio, muito menos em dezembro, quando os índices sofrem elevações. fica a dica
É fato comprovado, a simples divulgação de suicidio acaba incentivando.
Se vc reparar, jornais apenas divulgam casos de suicidio se houver outros crimes envolvidos.
O foco do vídeo é a relação entre as pessoas e as redes sociais, não o suicídio como fato isolado.
Eu costumava a criticar alguns fatores dos vídeos, a narração, a edição…
Mas como também sou humilde, te parabenizo aqui Humberto. A edição está linda, a nova introdução ficou um “brilho”, e a sua narração está mais suave, menos forçada, muito boa. Deve ser um trabalho infernal, mas acredito que está sendo recompensado com tanto feedback positivo. Meus sinceros parabéns.
Como sempre, muito bom o video. Apenas dei risada com a frase.
“Pessoas que cometeram suicídio e postaram na internet”. Mas ficou show!!! aba
Humberto, parabéns!! É perceptível a melhora a cada video que você posta, excelente trabalho!! Assisto a todos os seus videos!!! Patabéns!!!
como pode, menino inteligente, falava varias linguas e por fim se mata, acho que a curiosidade foi maior que a vida.
Lembro do Yoñl
De ler em revistas e escutei algumas musicas dele
A matéria é válida, não me venham com censura…. não se pode combater um problema simplesmente deixando de falar sobre ele. Seria o mesmo que esconder os casos de violência contra a mulher com o pretexto de não influenciar ninguém a bater em mulheres… Não falar sobre drogas com seus filhos, para evitar que eles tivesse contato, ou parar de falar de corrupção, para não influenciar nossos imaculados políticos…
Chamaram o Shenlog pra ressuscitar o muleke???
Acho que esse assunto deve ser evitado. Às vezes uma pessoa que está numa depressão mais severa pode se influenciar por um post desses e fazer uma besteira.
Conversei com o CVV sobre este tema e eles estão de acordo que o assunto deve ser abordado para abrir uma discussão saudável sobre ele. Esconder ou fazer de conta que não existe está deixando de ser a melhor estratégia.