Wayan Sumardana, de 31 anos, um soldador indonésio, desenvolveu um braço biônico para levar sua vida normalmente, apesar de ter o braço parcialmente paralisado. Há eletrodos ligados ao seu couro cabeludo, cuja função é enviar estímulos para o braço biônico. O processo funciona com um dínamo.
Isso é incrível, chega a ser até duvidoso de acreditar, ainda mais ao vermos a precariedade em que vive e a aparência de uma pessoa humilde e sem estudo, se tudo for verdade esse cara é um gênio.
a NASA tem que estudar os pobres…
Desculpa ONEberto, mas acho que esse cara é o maior 171.
“Há eletrodos ligados ao seu couro cabeludo, cuja função é enviar estímulos para o braço biônico.”
Como se fosse fácil desenvolver um software de leitura de ondas cerebrais. Visto que isso é um estudo de anos. E não existe nenhum braço mecânico que permita fazer movimentos perfeitos como o desse aí.
Desculpe novamente, mas não acreditei nesse!!
Se alguém mentiu, foi ele. Vários sites confirmam a mesma informação: http://presstv.ir/Detail/2016/01/22/446799/Indonesian-develops-self-made-bionic-prosthesis-/
Pois é…
Dei uma pesquisada e vários sites apareceram como se a notícia fosse verdadeira.
Acredito que todos foram trolados, inclusive você… kkkkkk
Mas vamos esperar o desenrolar da história…
Abração!
Cara se todos olharem bem, o braço ele está perfeito, o mecanismo pode até ajudar na força se o braço estiver fraco, olhe os dedos.
Ainda bem que a criatividade e inteligência ainda não dependem de dinheiro…
Se for verdade esse cara é o mais sinistro da face da terra!!!
6 mí, ratoo!!!
Infelizmente, tudo leva a crer que não passa de uma fraude. Até por que, não transmitimos esses impulsos elétricos pela nossa pele e sim por uma complexa cadeia de nervos, que passam pela medula espilhal. Outra coisa, ele tem força nas mãos, não vi nenhuma estrutura nos dedos. Ou seja, tem movimento nos dedos, significa que existem nervos preservados até tais extremidades, ou seja, pelo menos alguns movimentos do braço ele tem. Mas isso não faz como que seja um ótimo blog, parabéns pelo trabalho!
Quem ainda não aprendeu a interpretar texto?
Os sensores são como interruptores, ao menor sinal de tensão no nervo eles funcionam como uma chave de liga e desliga que controlam todo o mecanismo do braço, não é nescessario um software ou engengeria de ponta para criar um interruptor ligado a pequenos motores que ao menor sinal de tensão do nervo e dos musculos aciona a chave, parem de pensar apenas em softwares e dispositivos de ultima geração como unica alternativa, todo o aparato é controlado mecanicamente, é trabalhoso e requer uma sincronia perfeita mas sim, é perfeitamente possivel.
Confirmadíssimo por jornalistas, não há o que duvidar. É como o caso do menino imã, que tudo colava na pele dele.
O cara realmente é muito criativo por ter feito tudo isso, mas esses movimentos não são feitos pro eletrodos, é uma parada mais simples:
http://www.bbc.com/indonesia/majalah/2016/01/160122_trensosial_tawan_bali
Copiado do texto:
“Eu duvido que a afirmação, porque, basicamente, o robô tem três componentes que não podem ser separados, ou seja, mecânicos, elétricos e programação de computadores. O instrumento tem uma estrutura mecânica e elétrica, mas carece de codificação. Como as máquinas são capazes de aceitar ordens sem um programa de computador? “
Seja como for , é um mecanismo bastante pesado para ele andar carregando por ai , desse jeito em breve vai precisar de uma coluna vertebral biônica.
o mais legal são os entendidos que vem até aqui pra comentar… kkkkkk
Sim, entendido sim.
Mestrado em Engenharia de Computação com ênfase em robótica.
Quer mais?
hahahaha
Eu acho mais legal os trouxas que acreditam …kkk
Tinha que ir pros super humanos do Stan Lee…lembrou o JAX do Mortal Kombat.
AHIEUHIAUEHIUAHEAE
tem que ser muito burro pra acreditar nessa.