Duas mulheres foram flagradas roubando em um mercado de São Paulo. O segurança ligou seu telefone celular e evitou mexer na bolsa das duas. Sem muita escolha, elas foram obrigadas a mostrarem os objetos furtados. O rapaz dispensou as duas, mas não deixou de passar aquele sermão.
Realidade inevitável… Isso esta no sangue do brasileiro.
Certa vez, por causa de uma mochila nas costa, proibiram-me de entrar num minimercado, ao passo que a meninona que entrou junto comigo, estava com uma bolsa dessas.
Perguntei o motivo do tratamento diferenciado e me disseram que simplesmente que eu “não podia”.
Uma semana depois aconteceu algo semelhante. Voltei lá apenas pra ver a cara do gerente.
Este video é um tanto antigo, deve ter uns 2 anos e existe uma informação errada… não foi em são paulo, foi em BH.
defensores dos manos se coçando pra comentar…kkkkk
Foi o mesmo que pensei. não vai demorar e vai aparecer alguém dizendo que elas são “vitimas” do sistema e tudo mais.. aquele mesmo bla bla bla de sempre..
Por incrível que parece, mesmo que o funcionário de prevenção de perdas do mercado tivesse visto elas colocando objetos na bolsa, essa abordagem só poderia acontecer após a saída das duas do mercado. Até porque dentro do mercado não esta caracterizado o furto.
é…qdo chegassem no caixa elas iriam abrir a bolsa pra pagar por tudo lá dentro…..
O sujeito em momento algum disse que elas iriam pagar, até porque é óbvia a intenção de furtar. A informação foi: não há crime consumado antes da saída das delinquentes do estabelecimento. Ponto. No caso, a conduta não é punível, ou é apenas na modalidade tentada; já se são abordadas na saída, há o ilícito penal de furto consumado.
Leva elas pra parte de traz do mercado e da uma surra, pronto!
Diego está certo, o certo é abordar depois que o meliante passa do caixa. Quando trabalhei no extra, quem trabalhava na prevenção de perdas recebeu no treinamento uma situação que uma mulher escondeu uma chapinha na bolsa e o segurança abordou ela justo dentro do hipermercado, conclusão: A meliante era advogada e ainda processou o hipermercado por danos morais alegando que não tinha passado do limite dos caixas, que tinha intenção de tirar da bolsa e passar no caixa, a mentira era cabeluda mas mesmo assim a meliante ganhou a causa.
Tragam um troféu pra esse rapaz..
duas vagabundas… deveriam ter levado umas porradas bem dadas
Abuso de poder. Elas ainda não tinham saído do mercado, não dá pra dizer que iam furtar. Eu se fosse essas moças chamava uma viatura da policia, registrava o caso e processava o mercado e o segurança por danos morais, ainda mais divulgando esse vídeo expondo o rosto delas.
Não foi em SP
O que mais me deixa impressionado são esses comentários de gente defendendo um comportamento desse tipo!! É óbvio que vivemos no país da impunidade e decorrente disso talvez esta não seria a abordagem ideal diante de uma situação como esta, mas apoiar que as pessoas se aproveitam de frouxidão da legislação brasileira para cometer delitos deste tipo é de uma falta de caráter sem precedentes, tenho vergonha de fazer parte dessas!
Miguel, quem está defendendo o comportamento delas? Não vi em nenhum comentário.
Pessoal esse video foi gravado em ribeirao preto,no supermercado aqui perto de casa,mais já tem um ano esse video aí,com os ratos de mocó
Deu um sermão e pronto.
Grande coisa, as duas devem ter saído dali e roubado outro mercado.
Ladrão tem que ser preso, roubando R$1milhão no banco, ou um Halls de padaria.
Tinha que ser feito no mínimo o B.O., assim elas já ficariam fixadas, coisa que talvez as fizessem pensar antes de fazer outra dessa.
Nossa gente mais que feio, roubar mercado… 🙁