Uma vendedora ambulante de Salvador foi flagrada enchendo garrafas de água mineral com água derretida do gelo que estava dentro do isopor. As imagens não dão a certeza de que ela utilizaria estas garrafas para vender, mas a imagem é no mínimo curiosa. A prefeitura de Salvador solicitou as imagens para tentar identificar a vendedora, já que os ambulantes são todos cadastrados.
UPDATE
A mulher foi identificada e explicou que as garrafas com água do isopor seriam para dar aos integrantes do bloco As Muquiranas que comprassem cervejas com ela. Todos os integrantes do bloco ganham uma pistolinha d’água para curtir o carnaval. É uma tradição. Veja o vídeo.
Recente foi vinculada uma filmagem (feita por um folião) de uma ambulante enchendo uma garrafa de água mineral com água de desgelo e logo caio na mídia nacional como se estivesse enganando os seus clientes e foliões no carnaval de Salvador, e este fato hj foi explicado em uma reportagem sobre o caso, esta explicações tbm precisão ser vinculada na mídia com a mesma notoriedade, compartilhem pra que justiça seja feita….
COMPARTILHEM….Publicado por Val Costa em Quarta, 10 de fevereiro de 2016
Afinal, curtir o carnaval naquele mar de gente em Salvador e não pegar todo tipo de doença, não é curtir o carnaval, não é mesmo?
Isso é mais comum que vcs pensam. Por isso, prefira comprar num posto de gasolina ou padaria. Se na dúvioda, peça refri ou água com gás. Brasileiro é um povo fdp.
Típico brasileiro que na fila da padaria reclama que no Brasil só tem político desonesto.
Não vejo diferença nenhuma na atitude dessa mulher e dos comerciantes de Mariana que quadruplicaram o preço da água depois da tragédia.
Gente assim merece os políticos que têm.
O problema é que muita gente relativiza, roubar milhões é errado, mas roubar o shampoo do mercado “não tem problema”.
É muito complicado resolver o problema que vem de berço.
Coitada da mulher, sendo injustiçada sem provas de que ela vendeu.
Está claro no video que ela não deixou as garrafas com agua junto com as que estavam sendo vendidas.. claro, nada impede de vender, mas prender alguém por causa disso.. é errado.. Sem registro de venda do produto, sem provas, e inocente até que se prove o contrário.
Cara, a mulher enche as garrafas, mas não as guarda novamente no isopor. Nada dá a entender que ela vende essa água.
O problema é o julgamento antecipado.
A propósito, dá uma olhada nesse post aqui: https://www.facebook.com/rogerio.conda/posts/1227640810584014
Não vi a reportagem que o rapaz menciona no post, mas tudo indica que essa água seria usada para encher a pistola d’água dos foliões do tradicional bloco As Muquiranas, que têm o costume de só comprar cerveja dos ambulantes que enchem as suas pistolas.
Abraço!
Estou chocado com isso, gente que bafão é esse, essa mulher é louca…
Fica difícil julgar o vídeo não é claro, garrafinha de água vem lacrada na hora da compra! Pode ser que ela estivesse guardando água para lavar as mãos.
Isso é normal. Já vi gente enchendo garrafão de 20 litros com água da torneira em plena via pública. As garrafinhas vendidas nos semáforos é pior ainda.
Ela não estava escondendo nada. Não parece um ato suspeito, até porque as garrafas estavam sendo colocados no chão.
Caramba, esta mulher tem que processar quem filmou ! A mulher estava enchendo a garrafa para dar para a muquirana que comprasse cerveja ganhar água para jogar no povo . Acabaram com esta mulher. Todos que vendem cerveja dão água para encher as armas de água. Agora é muita idiotice acreditar que ela estaria enchendo esta garrafa aí no meio do povo para vender como água mineral. Sem falar que não tem lacre e todos percebem que não é água mineral. O vagabundo que filmou deve está de boa agora. Ela tem que meter processo, é o mínimo.
Seria interessante tomar mais cuidado com o que se posta. Eu vi este vídeo e tive a mais clara certeza de que ela enchia as garrafas de água com outro propósito, afinal se ela quisesse vender a água, não colocaria as garrafas cheias no chão. Por isto me abstive de comentar ou repassar o vídeo.
Parabéns a todos que a julgaram precipitadamente. Agora, vamos todos aqui fazer uma vaquinha para ajudar a moça no prejuízo que ela tomou…Ué? Cadê vocês?
A mulher veio a publico claramente envergonhada e se justificou, e quem fez o video e jogou na rede, vai se expor tambem? Lamentável.
Eu compro só no camelô pra ajudar pq sei o quanto é pesado carregar essas paradas, só verificar se a garrafa esta lacrada e pronto não tem problema.
Pessoal hoje em dia na internet é retardado. Julga qualquer bosta sem saber o que está acontecendo.
MAIS DEUS É TÃO BOM QUE TEVE GENTE QUE AJUDARO ELA.
Apesar do video nao deixar claro se ela venderia ou nao esta agua, a possibilidade disso ter acontecido é muito grande. Esses dias comprei agua de um ambulante o centro deBelém, nao havia prestado atenção que estava sem o lacre. Dei um gole na agua e depois q me dei conta joguei tudo fora….