Este vídeo é bem interessante. Ele mostra um pouco do processo de recauchutagem feito lá no México.
Este vídeo é bem interessante. Ele mostra um pouco do processo de recauchutagem feito lá no México.
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Esse processo deveria ser proibido, acredito que até seja…
Parece ser pneu aeronáutico, nesse caso o recondicionamento é legalizado e pode ser feito algumas vezes visando economia, já que uma unidade nova é muito cara.
Esse é o recauchutado ou o remold?
Não é proibido, é até um bom negocio para quem quer economizar. https://www.youtube.com/watch?v=37ndDYJKt1E
Pode até ser um serviço “porco” que não trás segurança alguma e todo aquele bla bla bla
mas eu tenho outra pergunta
Lá no México as estradas são tão lixos como aqui no Brasil?
Acho que cabe um reparo. Essa é apenas UMA das etapas da reforma do pneu (chamada de cobertura). A reforma de pneus tem QUINZE processos. Da forma como está o vídeo, aparenta que um novo pneu nasce ‘apenas’ da colocação de uma banda de rodagem em cima do pneu velho, e isso não é verdade. Sei que não foi sua intenção, mas por desconhecimento desse negócio, muita gente acha que o processo é inseguro (é só ver os comentários) e não é verdade.
O processo de reforma de pneus é legal, regulamentado pelo INMETRO e um pneu reformado é tão seguro quanto um pneu novo.
Um pneu da linha pesada (de ônibus ou caminhão), se bem cuidado, pode ser reformado COM SEGURANÇA por até 3 ou 4 vezes, sua carcaça aguenta isso.
Não é proibido mas não pode ser utilizado em eixo direcional. A vantagem é diminuir o lixo gerado por pneus velhos pela reutilização por mais vezes de uma mesma carcaça, a desvantagem é que essa capa pode se descolar como vemos seus restos espalhados nas estradas.
Esse é o processo de recalchutagem ou recapagem. É uma tecnologia muito econômica e de boa qualidade. É utilizada em pneus de veículos de transporte e carga, é muito segura e amplamente utilizada por praticamente 90% da frota de caminhões que trafegam nas estradas brasileiras.
Pode ser um pneu “porco” mas é o ideal para rodar nas nossas estradas “porcas”
Já trabalhei com recapagem de pneus. É um processo legal e que possui um mercado muito amplo. Depois deste processo o pneu vai para a vulcanização onde a banda que foi colocada se junta ao corpo do pneu. Fica praticamente novo. Diversas empresas trabalham fornecendo essas bandas… Tipler, Bandag etc.
Eles descolam é pelo excesso de peso. Sabemos que nossas estradas estão destruídas porque caminhoneiros sempre colocam sobrecarga. Balança não existe mais por isso. Eu faço vista grossa e tudo bem.