A operadora de um escritório de cobrança ligou para um cliente a fim de cobrar a dívida referente ao financiamento de um carro. Do outro lado da linha, o tal cliente devedor resolveu “brincar” um pouco com a moça e embalou uma conversa surreal. Não vou adiantar para não estragar.
Não que eu concorde com os juros abusivos cobrados pelos bancos, mas as vezes ele é justificado pela falta de educação financeira do brasileiro. Os juros são elevados pela alta taxa de inadimplência. Não é por nada que existem 60 milhões de brasileiros endividados. E como a mulher falou: ninguém obrigou ele a aceitar o financiamento, se achou o juro alto, não compra e pronto.
Extravasar esse véinho extravasou, mas vai perder o veículo que financiou se não pagar as prestações atrasadas e com multa. Pq se há uma “justiça” que funciona nesse país, essa é para os bancos.
Ele fala “Brasil é país de bandido” e é mesmo, começando por ele. Desrespeitando e descontando a raivinha dele da sociedade numa funcionária de um banco que está trabalhando, fazendo o trabalho dela. VERGONHA. Que todo mundo sabe que os bancos são ladrões, legal. Mas se não quer depender deles, DINHEIRO NO COLCHÃO.
Não vi nada de surreal. Quando esses atendentes ligam pra tentar negociar dívidas, com certeza já passaram por outros clientes iguaizinhos. O sujeito é maior sem compromisso e quer inventar desculpa pra não pagar – típico de brasileiros. E lamento a atendente ter discutido com ele. Brasileiro sendo brasileiro e atendente sem treinamento adequado. Brasil…
E olha que vc não achou surreal…
Na verdade, esse tipo de atendimento, não há ”treinamento”. Apenas informam os passos pra seguir e cobrar a pessoa, se ela faltar com respeito, o atendente pode falar o que quiser. Já trabalhei nisso e sei como é. Faltou com respeito, eu faltava também e ligava no outro dia pra pessoa novamente.
Vai brincando e o banco toma a moto, e demais bens dele.
Pois o msm declara ter outros bens, e ainda, xinga todo mundo. Maior falta de respeito, esse mal dele e de vários brasileiros que vivem dizendo “pq vou pagar se não tem nada”! Então, na hora de votar pense melhor, pq tem um monte de gente que vende o voto e depois reclama, ou vota no fulano pq eu conheço ele e vai me ajudar. Quem faz as leis são aqueles em quem votamos e não cobramos. Totalmente reprovada a atitude dessa pessoa que fez isso.
Não sei se funcionários recebem uma porcentagem quando o cliente devedor paga, pq acho estranho a funcionária ”se doer” pelo banco.
Outra coisa que não entendo é a pessoa reclamar de juros abusivos, mas continua usando os serviços como financiamento, empréstimos e tal…
Pra finalizar quero que o Bradesco, a funcionário, o caloteiro… Tudo si lasque!
Difícil não ser preconceituoso. Conheço muita gente com esse mesmo sotaque e essa mesma atitude.
O tipo do cidadão mau-caráter, covarde e ladrão e vagabundo que merece um tiro na cara! se acha os juros abusivos que não fizesse a porra do financiamento!
Se o Banco ou qualquer instituição financeira não promoveu as medidas judiciais cabíveis para a cobrança da dívida no prazo de 05 anos, NÃO PAGUEM !
Se passar 05 anos, o Banco não pode fazer mais nada para cobrar. Não renegociem dívida, não assinem carta de confissão.
Art. 189. Violado o direito, nasce para o titular a pretensão, A QUAL SE EXTINGUE PELA PRESCRIÇÃO, nos prazos a que aludem os arts. 205 e 206.
Art. 206. Prescreve:
[…]§ 5o Em cinco anos:
I – a pretensão de cobrança de dívidas líquidas constantes de instrumento público ou particular;
Abraço.
E se ele promover algum ato que autorize, interrompe-se a prescrição, reiniciando-a do ato a que interrompeu. Ademais, qualquer ato inequívoco, AINDA QUE EXTRAJUDICIAL, que importe em reconhecimento do direito pelo devedor, interrompem a prescrição, conforme art.202 e ss do CC.
(gravação telefônica, que é muito diferente de INTERCEPTAÇÃO telefônica, é válido sim)
e nego ainda diz q o banco vai tomar os bens dele kkkk desde qnd banco tem esse direito? ja viu banco processar cliente por nao pagar? se fosse assim todo brasileiro q ta com nome sujo no serasa e spc tava sem teto pq o banco lhe despejou de casa e revogou seus bens
O banco pode não tomar o bem, mas o documento do veiculo fica vinculado ao banco e o não pagamento gera uma busca e apreensão e bloqueio do documento.
Se for parado numa blitz, com o documento atrasado e o pedido de busca, seu veiculo fica retido até você regularizar a situação.
Um idiota duas vezes:
Comprou algo que não tem condições de pagar;
Acha que a culpa é do banco por sua idiotice.
Enfim, esse tipo deveria só comer capim.
Enquanto há que ache isso uma ‘brincadeira’, penso que esse é o triste retrato do povo brasileiro: IRRESPONSÁVEL (faz financiamento sem ter condição de pagar e acha que a culpa é do banco), MAL EDUCADO (esculachando alguém que está trabalhando), COVARDE (desrespeitar os outros por telefone é fácil, quero ver cara a cara), BURRO (está dando motivos p/ o banco executar a dívida sem dó) e, certamente, o MALANDRO OTÁRIO, que se acha o esperto mas no final das contas quem vai se f… é ele mesmo.
Isso já foi resolvido… Resolvi que não vou pagar. Kkkkkkkk
Certeza que ele não é o tal sr. Antônio! Agora que vi isso, vou fazer o mesmo quando me cobrarem dívida dos outros. Quem mandou dar o número errado (no caso o meu) de propósito para fugir das cobranças???? kkkkkkkkkkkkkkk. Que tomem tudo!! Só quero ver o circo pegar fogo