A mulher-robô conversa, canta, olha as pessoas nos olhos e expressa raiva, tristeza, alegria e mais cinco emoções. Mas seus conterrâneos acharam seu visual muito sem graça em comparação ao de sua predecessora, EveR-1.
Na Coréia do Sul, homens e mulheres não pensam duas vezes antes de fazer uma cirurgia para mudar o visual. Por isso, consideraram normal a decisão de operar um robô.
“Inicialmente eu achava a EveR-2 mais bonita que a EveR-1. O modelo anterior parece um ser humano de carne e osso, e o atual se parece mais com uma boneca”, declarou Baeg Moon-Hong, do Korea Institute of Industrial Technology.
“Mas o público não concordou comigo, então decidimos fazer um face-lift (plástica no rosto) e diminuir as mãos da EveR-2.” A equipe de Baeg vai alterar a estrutura facial e melhorar a qualidade da “pele” da andróide.
EveR-2 Muse (“Eve” de “Eva”, a primeira mulher segundo a Bíblia; “R” de “robô”; 2 é o número do modelo; “Muse” de “musa”; “Ever Muse” de “sempre musa”) tem as seguintes características: 1,65 metro de altura; 58 motores; 8 expressões faciais e capacidade de cantar e rebolar sem tirar os pés do chão.
Os cientistas do Korea Institute of Industrial Technology já estão trabalhando na terceira geração de andróides.
é o homi brincando de Deus
Pra mim é o homi brincando de buneca.