O Ministério Público do Rio Grande do Sul está investigando médicos da prefeitura de Santa Maria, na região central do estado. A suspeita é que eles trabalhavam em clínicas particulares nos horários em que deveriam atender no posto de saúde. A reportagem da Globo flagrou dois médicos descumprindo os horários de trabalho e logo depois entrevistando-os. A matéria é revoltante!
Ráááá … novidade!!!! …. pode ir em QUALQUER posto de saúde, de QUALQUER município!
Se houvesse uma “Operação Lava Jato” dos médicos do serviço público, não sobrava 1 !!!!
Alexandre, por favor, não generalize. Se na tua cidade acontece isso, problema é teu. Como cidadão você deveria cobrar o que você paga. Tenta pesquisar antes de postar besteiras na internet, ok?
E no InCor ninguem vai investigar?
Alexandre, não generalize amigo. Se na tua cidade há esse problema, você como cidadão deve fazer o mínimo: cobrar. Agora pare de fazer chocarrice que você NÃO conhece o serviço público dos postos à nível território Nacional. Há médicos e médicos. Se há problemas, tem que denunciar. Agora falar que não sobra 1, tome muito cuidado ok?
Normalmente há um acordo verbal entre o médico e o secretário para que trabalhe por demanda, mas por questões burocráticas lançam no diário que é uma carga horária de 30h semanais. NENHUM médico especialista vai trabalhar por esse valor, está muito abaixo do piso salarial da classe. Quem deveria ter vergonha é o estado de oferecer pouco mais de 4 mil reais para um especialista.
Rafa, infelizmente o Brasil tá rodado de pilantras. Em todas as classes. Isso que você colocou não justifica a atitude do médico. Se o salário é pouco dê espaço para quer.
p.s. concordo com o Alexandre. Isso ocorre em todo o país e em qualquer cidade.
Quer pagar de 4 a 7 mil para um médico por 6h diárias… me poupe, valorizem o profissional seus bandos de merdas. Se for seguir a risca quero ver quem assina contrato por esse valor, só cubano.
e o que tem de medico que não faz a maior questão de ajudar não e brincadeira não na maioria das vezes nem olhar pra você olha só sabem indicar remédio pra ganhar não sei a mundo a fora mais aqui parece que nada e certo
É por isso que eu não assumo concurso público. O salário é muito inferior ao do mercado e eu me recuso a aderir ao contrato de hipocrisia: você finge que me paga e eu finjo que trabalho!
A corrupção está enraizada em nossa cultura, todos os dias vemos pequenas pilantragens. As vezes penso ser falta de educação mas vejo pessoas instruidas como estes medico fazendo isso, isso é falta de carater mesmo, vem de familia.
tá, e se o medico cumprir horario, vai atender quantos pacientes. pq esses vermes nao cumprem o horario que é determinado, pq tem q sair pros seus consultorios pra encher o c. de grana. vao morrer e apodrecer igual a todos, filhos duma egua, medicos lixos