Conteúdo desta matéria
Harold Lloyd se pendura num relógio de pulso (1923)Como as telas verdes e os fundos falsos eram complicados naquela época, um conjunto foi construído no alto de um prédio para dar a ideia que você acompanha no filmeO truque de olhos de Colleen Morre em Ella Cinders (1926)Este efeito assustador é consequência de duas partes filmadas separadamente.Douglas Fairbanks desliza pela vela (1926)Os irmãos Fairbanks projetaram este truque. A vela e a câmera foram colocadas em ângulo e o ator ficou preso numa polia escondida.Buster Keaton passeia sobre uma ponte quebrada em Sherlock Jr (1924)Este efeito foi conseguido com duas cenas filmadas separadamenteChaplin patinando em uma loja de departamentos em Tempos Modernos (1936)Esta técnica foi feita utilizando pintura em vidro. Parte do fundo não existia
Numa época em que não existia computação gráfica, os profissionais que trabalhavam em filmes precisavam se virar para montarem boas sequências. Dá uma olhada em como eles faziam.
Harold Lloyd se pendura num relógio de pulso (1923)
Como as telas verdes e os fundos falsos eram complicados naquela época, um conjunto foi construído no alto de um prédio para dar a ideia que você acompanha no filme
O truque de olhos de Colleen Morre em Ella Cinders (1926)
Este efeito assustador é consequência de duas partes filmadas separadamente.
Douglas Fairbanks desliza pela vela (1926)
Os irmãos Fairbanks projetaram este truque. A vela e a câmera foram colocadas em ângulo e o ator ficou preso numa polia escondida.
Buster Keaton passeia sobre uma ponte quebrada em Sherlock Jr (1924)
Este efeito foi conseguido com duas cenas filmadas separadamente
Tiro o chapéu para artistas que foram capazes de criar efeitos usando técnicas tão simples com resultados tão impressionantes. A magia do cinema é genial!
Muito bom!!
Foram poucas mas nos dá uma ideia de como tinham que botar a cabeça para funcionar. Hoje……………..
SHow de bola.
parabens!
Harold Lloyd se pendura num relógio de pulso?
Parabens Oneberto, muito bom o post.
Como sempre, ótimo post! Genial os truques para a época.
Clap clap clap. Ques caras geniais!
Parabéns pelo post.