Este vídeo é um dos mais legais que vi nos últimos tempos quando o papo é tecnologia. Um canadense leigo em manutenção de celulares decidiu que, por estar trabalhando na China, construiria seu próprio iPhone. Para quem não sabe, lá na China você consegue encontrar várias peças de smartphones desde parafusos até placas lógicas. É um mercadão para quem mexe com tecnologias. Pois bem, este sujeito resolveu que iria confrontar o alto custo que envolve a fabricação de um iPhone simplesmente montando um utilizando peças compradas em lugares diferentes, como se fosse um PC.
A tarefa foi complexa e em alguns momentos ele precisou mudar a estratégia, quando, por exemplo, tentou montar uma placa-mãe e descobriu que custo e esforço não variam a pena, e precisou comprar uma já pronta no mercado. Mas todo o resto foi muito divertido. Em um dos momentos do vídeo, ele mostra como se monta uma tela touchscreen.
No final das contas, o iPhone 6S de 16 GB ficou pronto por US$ 300, mas ele gastou quase US$ 1 mil porque precisou comprar algumas ferramentas e equipamentos.
Ah, o vídeo está em inglês, mas se você quiser ficar por dentro do contexto, ative as legendas traduzidas.
Via Cupomterra
É legal ver ele tentando montar um iphone, mas, sério, duvido muito que muitas peças originais possam ser vendidas assim, ainda mais separadamente. O touchid é um exemplo disso. No final, quando ele está montando, ele a parte mais importante de toda a montagem. Porque fazer isso? Sei não, parece que ele simplesmente desistiu , viu que não ia ficar bom e comprou um novo na loja. Mas o video é bom mesmo assim 🙂
admiro a paciencia dele e a inteligencia. em 2005, eu pensei a mesma coisa, ao ver as carcaças de motorola v3 na pagé,mas não corri mais atrás disso. só pra constar, odeio iphone
obrigado pela informação, muito relevante.
quando a pessoa quer se aparecer, devia se enfeitar com frores e alfazenda