Não existem estimativas precisas de quanto a visita papal custará aos cofres públicos e privados. Algumas previsões, no entanto, indicam que os cinco dias que o Papa Bento XVI passará no país não deverão custar menos de 50 milhões de reais – mais de 10 milhões de reais por dia. Tanto o custo das estruturas dos grandes eventos quanto o das reformas no Mosteiro de São Bento não foram divulgados pela Igreja. O que se sabe é que apenas a 5ª Conferência Geral dos Bispos da América Latina e Caribe, de Aparecida, custará 2,5 milhões de reais, segundo os realizadores do evento. O prefeito da cidade, José Luiz Rodrigues, espera gastar 10 milhões de reais com obras para acolher os fiéis, e Aparecida deve receber ainda mais 10 milhões em investimentos federais, da igreja, e da iniciativa privada. Somente a reforma da hospedaria papal na cidade sairá por 3 milhões de reais. Guaratinguetá também prevê despesas de 500.000 reais com a visita do pontífice, e a Fazenda da Esperança, nos arredores da cidade, gastará 2 milhões para a passagem do papa por suas instalações.
Em portaria publicada hoje no “Diário Oficial da União”, o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) liberou R$ 2,056 milhões para o 11º Batalhão de Engenharia de Construção recuperar o contorno de Aparecida. A portaria determina que “todos os serviços indispensáveis à trafegabilidade e segurança” deverão estar prontos até o dia 8 de maio.
Compare preços de:
Celular | PS3 | Webcam | Miniaturas de bonecos | Disco de Vinil | Fotografias antigas
Cara, isso é um completo absurdo!!! $ 50 milhões por 5 dias? Está totalmente fora da realidade, quem é que vai pagar por isso?
celinho quem vai pagar como sempre é o povo, agente é que entra sempre pelo cano, sera q um homem é merecedor disso tudo? pra ajudar o povo, pra acabar com a miseria ninguem se mobiliza,ficam todos estaticos sem dar solucao aos problemas sociais do pais, o governo nunca tem verba pra nada…é isso mesmo, um dia melhora,com fé em Deus
Isso é ridiculo!! Se fosse um pastor evangélico tava todo dia nos jornais da Globo, só porque é o papa ninguém fala nada!
gente, isso nao é gasto, é investimento
temos que aprender a diferenciar….
obs.: nao, nao sou catolico , na verdade sou ateu…
investimento ????
em que ??? pra que ???
ele é apenas uma pessoa q foi nomeado PAPA… nada alem disso…pq ele não pensa nisso e acaba com a fome no mundo ???qual a função dele??? passear ???nada… quer viajar e aproveitar… agora vem alguem me dizer q eu num tenho respeito… tenho sim… da mesma forma q tinha com meu avô e tenho com qualquer senhor… ele é humano e totalmente normal pra mim…
Não entendi este post num blog tão bacana. Seria uma reclamação pelos gastos que vão gerar a vinda do sucessor de Pedro ao Brasil ? Vcs já calcularam quantos milhões de pessoas vão estar presentes nos eventos que vão ocorrer nestes dias. O nº de empregos indiretos que vão ser gerados somente na economia informal para atender os preregrinos de todas a America Latina que deverão estar presentes neste encontro. Pessoal, vamos para de hipocrisia, estamos falando aqui de um encontro religioso da Igreja Católica que tem no Brasil o 1º lugar em fieis. Quanto custou a vinda do Bush, que parou a vida dos Paulistas, este sim gerando prejuizos na vida de todos. Quanto as reformas do mosteiro e de Aparecida vão servir para todo a vida a toda comunidade católica.
Abraços a todos.
E a Bíblia diz que o Filho de Deus não tinha sequer onde repousar a cabeça…