Você pode não acreditar, mas houve uma época em que a moral de quem curtia música era segurar uma capa de disco. Hoje esses mesmos discos são peças raras, mas não perdem seu charme. Afinal de contas, tudo hoje está dentro de algum dispositivo eletrônico. No vídeo de hoje, a gente vai explorar um pouco essa história de capas de discos.
Receba atualização antes dos demais, clique no botão vermelho abaixo
Chico Andrade publicou uma das fotos originais da época, tiradas da prostituta, em seu blog em 2011, alegando que a imagem da capa era mesmo a de um ânus, e não de uma boca de mulher. A imagem postada por ele, entretanto, mostra que a bola de gude no ânus não teria como ficar na mesma posição em que é mostrada na capa do álbum, onde ela fica envolvida pela pele como em uma boca. O próprio Tom Zé, em entrevista a Charles Gavin, confirmou que a foto final foi a de uma boca, apesar da ideia original ser de um ânus:
“Um rapaz [Reinaldo Moraes] que trabalhava com Décio Pignatari chamou a namorada, a namorada topou e lá foi ele com uma máquina fotográfica. E aí começaram todo um trabalho que terminou com aquela coisa. Mas aí é que entra uma história. Acabaram desistindo e botando uma boca com uma bola de gude dentro. Agora, não adianta contar. Hoje eu estou contando isso, amanhã todo mundo vai dizer que é mentira porque a história do cu é muito mais interessante.”
Oneberto,
A história do Cd do Tom zé….falta uma parte…infelizmente a foto não deu certo e partiram para os lábios mesmo…( sem trocadilho!rs)
Falta o disco dos noiadão do caruaru
Scorpion vigin killer, é o mais polêmicos de todos.
No fusca da capa de abbe road as iniciais dizem, Lagrimas de Linda Macartney, então esposa de Paul.