Uma campanha encabeçada pela World Wildlife Fund (WWF) mostrou para nós o que significa a extinção de várias espécies usando as próprias fotos deles como parâmetro comparativo. Os pixels de cada imagem condizem com a quantidade de animais de cada espécies vivos no nosso planeta. Veja.
Conteúdo desta matéria
Cão selvagem africano – restam entre 3.000 e 5.500Leopardo-de-amur – restaram cerca de 60Tigre-de-amur – cerca de 450Elefante asiático – entre 40.000 e 50.000Tigre de bengala – cerca de 2500Doninha-de-patas-pretas – cerca de 300Rinoceronte negro – cerca de 5.000Baleia Azul – entre 10.000 e 25.000Bonobo – entre 10.000 e 50.000Orangotango de Bornéu – entre 45.000 e 69.000Elefante-pigmeu-de-bornéu – cerca de 1500Chimpanzé – entre 172.700 e 299.700Gorila da planície oriental – cerca de 17.000Baleia-comum – entre 50.000 e 90.000Pinguim de Galápagos – cerca de 2000Panda gigante- cerca de 1864Tartaruga verde – entre 3.000 e 5.500Golfinho-de-hector – cerca de 7.000Elefante indiano – emtre 20.000 e 25.000Tigre da Indochina – entre 600 e 650Golfinho do rio Indus – cerca de 1.100Rinoceronte-de-java – cerca de 60
Cão selvagem africano – restam entre 3.000 e 5.500
Leopardo-de-amur – restaram cerca de 60
Tigre-de-amur – cerca de 450
Elefante asiático – entre 40.000 e 50.000
Tigre de bengala – cerca de 2500
Doninha-de-patas-pretas – cerca de 300
Rinoceronte negro – cerca de 5.000
Baleia Azul – entre 10.000 e 25.000
Bonobo – entre 10.000 e 50.000
Orangotango de Bornéu – entre 45.000 e 69.000
Elefante-pigmeu-de-bornéu – cerca de 1500
Chimpanzé – entre 172.700 e 299.700
Gorila da planície oriental – cerca de 17.000
Baleia-comum – entre 50.000 e 90.000
Pinguim de Galápagos – cerca de 2000
Panda gigante- cerca de 1864
Tartaruga verde – entre 3.000 e 5.500
Golfinho-de-hector – cerca de 7.000
Elefante indiano – emtre 20.000 e 25.000
Tigre da Indochina – entre 600 e 650
Golfinho do rio Indus – cerca de 1.100
Ai eu te pergunto, esses animais tão fazendo falta aonde? Tão fazendo falta pra quem? Seleção natural que chama né…
diego, seleção natural? Espécies aí extintas puramente pela ação humana, e tu vem me falar de seleção natural? Ignorância…
Tão fazendo falta na sua vida? Pq na minha, ta seguindo normal.
Primeiro resultado do google sobre animais já extintos:
Tartaruga gigante de Galápagos
Rinoceronte negro do oeste africano
Limpa-folha-do-Nordeste
Foca-monge-do-caribe
Golfinho-do-rio-chinês
Caburé-de-Pernambuco
Ararinha-azul
Ibex-dos-Pirineus
Maçarico-esquimó
Tigre-de-Java
Tubarão-lagarto
Mutum-do-Nordeste
Rato-candango
Tilacino
Bandicoot-pés-porco
Perereca-de-santo-andré
Pombo-passageiro
Tigre-do-Cáspio
Lobo-de-Honshu
Quagga
Raposa-das-Falkland
Cabra montesa
Norfolk Kaka
Leão-do-Cabo
Rato-de-Fernando-de-Noronha
Mamute
Tigre-de-dente-de-sabre
Arctodus
Unicórnio-da-Sibéria
Dinossauro
E ai, tão fazendo falta esses aqui?
Deixa só boi vivo, né diegão.
Você também não faz falta nenhuma…
KKKKKKKKKKKKKK ESSE DIEGO MANO, não é possível que exista gente tão burra
Em breve a seleção natural cuidará dele.
Pelo menos não preciso desejar a morte de nenhum ser humano. Uma discussão se ganha com argumentos, não com ofensas. Mas até agora, adivinha o que mais eu recebi???
Acredito que quem não está fazendo falta aqui é o Diego. Mesmo assim não acho que ele deveria deixar de existir.
Mas pensando bem…
É isso ai, estamos no aguardo.
Mas até agora ninguém foi capaz de responder, qual a falta que esses animais ai fazem no mundo, qual o impacto ambiental a extinção dessas espécies trará para o mundo.
ñ entendi foi nada
realmente é inegável que a ação do homem tem afetado diretamente a extinção de muitas espécies, mas pior que isso é a extinção em ritmo acelerado dos insetos q está 8x mais rápida que de outras espécies (lembrando q eles são a única fonte de alimentação de muitos répteis, aves e anfíbios), sem eles geraria um colapso em todo ecossistema do planeta. e sem contar que o número de pragas aumentaria assustadoramente. Se não acredita, tem um artigo aqui e em vários outros sites: https://super.abril.com.br/ciencia/queda-no-numero-de-insetos-ameaca-causar-colapso-na-natureza/
Com vc eu concordo, vamos usar um exemplo bem prático: Se as abelhas forem extintas, muitas plantas, flores, frutos, deixam de se reproduzir, ou o pessoal ai puto comigo vai pegar um pincelzinho e fazer a polinização das plantas???
Esse Diego nunca vai ser extinto, pois burro tem muito ainda.
É nóis parcero. Toca aqui!!!
Ué Diego, vc tbm não faz falta e diferença, aliás, a extinção de pessoas como vc seria mais benéfica à sociedade rsrs
Estamos no aguardo. Nunca se sabe, vai que amanhã é o dia.
Boa Diegão! A verdade dói! kkk
Devido a quantidade de ofensas e desejos da minha morte, não sou capaz de entender se esse comentário é irônico ou verdadeiro.
Se o Diego morrer não vai me fazer falta!
Por favor, se eu morrer, quero ser cremado, pois o impacto ambiental é menor. Carbono é menos prejudicial do que necrochorume poluindo o lençol freático.
Poxa Diego, deixa a turma da lacração em paz. Não existe argumentos para refutar verdades.
Caracoles Mano…o pior, o mais triste, é ver que esse Diego não é um desses ignorantes semi analfabetos que pululam em qualquer seção de comentários. O cara escreve corretamente, sabe formular suas frases, expressa-se bem, apesar de exigir argumentos mas não fornecer nenhum que corrobore sua opinião sincrética. Isso é assustador, pois vivemos em um tempo onde o povo colocou um debilóide mal acabado na presidência do país, um tempo em que essas ideias egocêntricas e reacionárias tentam ser justificáveis e aceitáveis. Esse pobre (de espírito) rapaz deveria usar sua boa cultura e educação para tentar aprender um pouco mais sobre empatia…
Lacrou amiga. LULA LIVRE.
No momento, vamos ignorar qual o motivo para tais animais estarem em processo de extinção, seja por ação do homem, caça predatória, seleção natural, desastres naturais, não interessa o por quê. Por que estão sendo extintos não é o ponto do meu questionamento. Só quero saber, qual o impacto na vida das pessoas quando os ursos panda desaparecerem da face da terra? Esses e outros animais, estão fazendo alguma falta na sua vida?
Diego.
Apenas para esquentar o debate, e com todo respeito à sua opinião, as vezes animais que achamos que não vão nos fazer falta podem nos ser extremamente úteis.
Uma grande gama de medicamentos que temos hoje e que ajudam a salvar vidas tem origem em outros seres que sequer imaginamos.
Da saliva de algumas variedades de sangue sugas são produzidos alguns dos melhores anticoagulantes, o quimioterápico Adriamicina só existe porque auguem lá na Itália resolveu estudar alguns micro-organismos que existiam na terra perto do laboratório e descobriu que eles produziam uma substância capaz de matar células tumorais.
De repente a enzima capaz de curar algumas das doenças que nos afligem hoje poderia ser fabricada no organismo de alguns dos animais da lista de extintos que você colocou, mas nunca saberemos…
Finalmente, alguém que não desejou minha morte e acrescentou algo ao debate.
Com base na sua informação, só me veio uma coisa na cabeça: com a crescente onda de veganismo, tais substancias extraídas dos seres vivos deixarão de ser usadas. E algumas vezes, para poder estudar esses compostos, animais precisarão morrer em laboratórios.
Mas é só não avisar os veganos ecochatos que por mim, tudo bem. Podem continuar os estudos.
Eu só acho,que a extinção das espécies é inevitável. imagina se todos os animais criados por Deus ou pelo Big Bang (não sei em qual vc acredita), ainda circulassem pela terra, o planeta já não comporta 7 bilhões de pessoas, imagina somar ainda mais seres vivos.
Certas coisas são inevitáveis, o mais forte sobrevive, até o dia que algo mais forte que ele apareça pra mais um estágio de extinção.
* no comentário acima leia-se aLguém no lugar de auguém… rs,rs,rs…
Não é o caso de que falta faz ou que beneficio teremos com eles. O ponto é que direito temos em exterminar com as espécies. O caso é que superpovoamos o planeta e somos a atual praga.