Parece que o futuro está disposto a chegar com tudo na China, pelo menos no que se refere a meios de transporte. É que uma empresa já começa a testar táxis autônomos para circular pelas vias públicas da China. A AutoX já realiza testes e acredita que nos próximos 2 ou 3 anos já seja liberado para transportar passageiros de maneira comercial.
O veículo é um Fiat Chrysler Pacifica controlado por um “robô”. O grande desafio é fazer com que os motoristas virtuais se adaptem às condições do tráfego em cada local, de maneira segura e eficiente. A expectativa, apesar de desafiadora, é muito grande e o futuro dirá o que nos reserva.
Mas se a inteligência artificial vai tomar progressivamente o trabalho dos humanos, que empregos restarão para que as pessoas possam pagar por essas “facilidades”? Ou será que as grandes corporações já tem planos maiores para a população mundial?
Simples né! Construindo essas máquinas… O que vai acontecer é que a mão de obra simples ira ficar cada vez mais escassa dando lugar a mão de obra especializada…
Mão de obra especializada? A indústria 4.0 é toda automatizada, praticamente movida por robôs, com pouquíssimos comandos por parte de um ser humano. Com a internet 5G, uma empresa da China poderá comandar toda a operação numa fábrica instalada em qualquer lugar do mundo… Vai ter emprego para uma minoria, a que já se encontra no topo da cadeia.
Cara você está viajando, sempre será necessário um ser humano para desenvolver novas tecnologias. E digo com propriedade pois trabalho com isso desenvolvendo softwares.
Hum … É verdade o ideal é derrubarmos essas grandes empresas e começarmos um revolução trabalhista menor! Só o estado como tutor máximo pode nos salvar, mas perai, isso é na China!…rs Não brise nessa ideia de Skynet não, a mão de obra humano sempre será necessária, tanto para a construção de novas tecnologias, como também na aquisição da matéria prima necessária para a construsção das mesmas… Fique calmo pequeno gafanhoto!
Mão de obra especializada? A indústria 4.0 é toda automatizada, praticamente movida por robôs, com pouquíssimos comandos por parte de um ser humano. Com a internet 5G, uma empresa da China poderá comandar toda a operação numa fábrica instalada em qualquer lugar do mundo… Vai ter emprego para uma minoria, a que já se encontra no topo da cadeia.
“daqui a 2 ou 3 anos estará pronto..”
ouço isso há uns 10 anos quando o assunto é carro sem motorista… a tecnologia pra isso tá beeem distante ainda… vamos ficar por algumas décadas com a tecnologia de cruise control adaptativo como ápice da automação em carros, e mesmo essa (que é MUITO mais simples que um carro que dirige completamente sozinho) tem muito o que melhorar ainda… só funciona bem quando tudo está normal, mas assim que surge algo estranho ou inesperado, a tecnologia se perde e faz besteira, e o motorista precisa intervir… e são justamente esses os momentos mais perigosos… o Volvo que alugamos fazia besteira quando a faixa da rodovia ficava meio apagada… e isso foi em rodovia boa, na Flórida… imagino que aqui no Br carro que dirige sozinho só vai chegar lá pra 2100
e o vídeo é bem obviamente uma propaganda, cheia de cortes e tomadas forçadas… quando mostrarem a corrida completa, numa cidade real, com a IA lidando com situações inesperadas como qualquer motorista faz dezenas de vezes por dia, aí sim será um sinal claro que a tecnologia chegará nuns 2 ou 3 anos
Isso é um erro, independente da automação sempre tem que ter a intervenção de um humano em caso de falhas, imagina um veículo desse perder o controle, como fica essa situação? Infelizmente estamos caminhando para um grave problema, enquanto a população aumenta o trabalho diminui devido ao avanço da automação, se estamos sendo substituídos por máquinas e inteligência artificial, como vamos poder adquirir algo 100% fabricado por máquinas ou melhor, como vamos sobreviver? Parece que a ganância do ser humano poderá nos levar a extinção.
os taxistas vao trabalhar de que?
ubers
Imagens gravadas por uma passageira mostram que apenas o assento do motorista fica separado do resto do carro A epidemia do coronavirus tem levado a populacao da China a criar novas formas de se defender de possiveis ameacas. Desta vez, a novidade surgiu dentro de um taxi na cidade de Beijing, onde o motorista criou uma “bolha protetora” ao redor de seu assento, que o mantem seguro e distante dos passageiros.