Um helicóptero bimotor provocou acidente impressionante quando preparava-se para decolar no aeroporto de Bolzano, na Itália. As causas do acidente ainda são investigadas, mas é possível ver a hélice fazendo a aeronave girar em torno de si mesma até tombar lançando pedaços para todos os lados.
O nome desse incidente é ressonância com o solo. O que o piloto tinha que fazer era o seguinte, se tivesse com RPM suficiente era retirar o helicóptero do chão quando o helicóptero começou a se locomover, caso não tivesse RPM suficiente ele tinha que puxar o freio do rotor.
Eu discordo. Acho que ele perdeu potencia no rotor de cauda. Na ressonância a aeronave pula igual cabrito e não é o que se vê nesse video. Além de que ressonância é quase impossível de acontecer no Agusta 169.
Mas de todo o jeito o piloto teria que aplicar freio do rotor ou se tivesse RPM suficiente retirar a aeronave do chão.
Aparentemente a helice traseira perdeu rotação. Ela é que permite a aeronava ficar estabilizada em linha reta. sem ela, o corpo da aeronave gira ao contrário da helice superior. Quem assitiu “mundo de beakman” sabe do que estou falando hehehehe.
Na verdade, helicopteros não tem “hélice” e sim pá.
wow…..
E também na verdade é helicóptero, o acento desta palavra não foi removido na reforma ortográfica. E sim, o conjunto de pás do rotor também é chamado de hélice em campo. Mas você já sabe disso, pois também é piloto. Provavelmente também sabe que esse mimimi de falar ‘é pá, não é hélice’ é pura frescura típica de iniciantes.
Nem pá nem hélice, tem rotor que é uma asa rotativa
Foi um poltergeist
Soltou a embreagem muito rápido. Amador!
Boa! kkkkkkkkkkkkk
se observar , a torre do rotor principal , dá uma guinada e não retorna a posição. Ali é a parte responsável pela movimentação da aeronave em ar. Pode ser uma falha hidraulica ou mecanica
Este acidente acontecem quando certos pilotos “nóias” acabam bebendo umas a mais antes da decolagem, e por vezes acabam colidindo com objetos e muitas vezes o solo..
helicóptero estava penso, faltou uma rabiola na lateral dele para manter ele no eixo.