Confira outra sequência de fotos interessantes e suas histórias.
Estádio lotado, realizando saudação nazista, durante Jogos Olímpicos de Verão na Alemanha, Berlim, 1936.
Max Schereck relaxando nos bastidores de Nosferatu, 1922.
Menino usando máscara de gás e com um coquetel molotov na mão, durante Batalha de Bogside, na Irlanda do Norte, 1969.
A última foto de Lenin foi tirada em maio de 1923, meses antes de morrer, com seu médico e sua irmã.
Um civil sérvio posa sentado no assento ejetor de um F-117 Nighthawk norte-americano depois que foi abatido na Sérvia, 1999.
Hugo Gernsback, inventor do óculos-tv, um protótipo do que seria a TV do futuro, em 1963.
Milhares de russos fazem fila para o primeiro dia de funcionamento do McDonald’s soviético, que não foi aberto por americanos, mas por canadenses – 31 de janeiro de 1990.
Festa na Geórgia com presença do ex-líder cubano Fidel Castro e Nikita Khrushchev, ambos bebendo vinho em uma caneca tradicional em forma de chifre, 1963.
Três fuzileiros navais americanos protegem-se enquanto foguetes norte-vietnamitas caem na base norte-americana em Khe Sanh, sul do Vietnã, em 12 de fevereiro de 1968.
Judeus sendo forçados a esfregar o chão das ruas de Viena enquanto são observados por nazistas austríacos e residentes locais, em 1938.
Fotógrafa e jornalista americana Elizabeth “Lee” Miller, na banheira do apartamento de Adolf Hitler em Munique, Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, em 30 de abril de 1945.
Etapa da construção da estátua do Cristo Redentor, 1930.
Página da carta de Pero Vaz de Caminha na qual noticia a chegada ao Brasil.
“Águas são muito infindas. E em tal maneira é graciosa que, querendo-a aproveitar, dar-se-á nela tudo, por bem das águas que tem”, dizia trecho da carta.
Primeira foto da lua, feita pelo cientista inglês John William Draper, em 1840, usando recursos existentes na época.
Primeiro voo de Santos Dummont com seu avião, o 14 Bis, em Bagatelle, Paris. O episódio foi amplamente divulgado, com grande admiração em todo o mundo.
Ayrton Senna sentado em seu primeiro kart, construído por seu pai usando um pequeno motor de cortador de grama.
Construção do Palácio da Alvorada, em Brasília. Segundo historiadores, durante as obras muitos operários se machucaram gravemente e até morreram pela falta de procedimentos de segurança.