Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoro de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil.
Mas, namorado, mesmo, é muito difícil.
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado, não é que não tem um amor: é quem não sabe o
gosto de namorar. Se você tem pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter um namorado… veja o restante deste texto de Carlos Drummond de Andrade.
Na realidade, mais uma vez venho aproveitar o espaço para desejar Feliz Dia dos Namorados à todos os fregueses que têm o prazer de compartilhar cada momento da sua vida com uma outra pessoa, independente do sexo, côr, raça ou religião.
Particularmente gostaria de explicitar o meu amor pela mulher que há 10 anos caminha ao meu lado e me norteia. Amor, muito obrigado pelas maravilhosas e intermináveis aventuras de todo dia… te amo!
Amor, Obrigada por me fazer feliz todos esse anos e por me proporcionar a riqueza de tê-lo como meu eterno namorado, EU TE AMOOO…
Ai que lindo esse poema do Drummond!! Aproveitando, eu te amo Cáaaaaaa!!! =*
Nossa ! Que lindo esse Post ! Um beijo ao meu marido ! Quanto à vc Oneberto, parabéns por ser um cara romântico. Hoje em dia isso é raro !
Post perfeito, poema perfeito….
Devia vira post eterno!
Parabens!
Gostei do Post, Betão! Disse tudo, kara….parabéns pra todos os namorados e pro Betão e a Srª Betão!
Nossa até que enfim vi um homem romântico, nem tô acreditando, ai ai, que lindo!!!
aiii, que liiindo!!!
Feliz dia dos namorados pra vcs…
Que vcs consigam conquistar um ao outro mais e mais a cada dia que passa…
[Feeer… te amo!!!]