Confira outra sequência de fotos interessantes e suas histórias.
Conhecido como “o núcleo do demônio”, o núcleo da terceira bomba atômica da Segunda Guerra Mundial nunca foi usado, mesmo assim conseguiu matar dois cientistas americanos. Cada um deles sofreram envenenamento por radiação aguda e subsequente morte. Ao que tudo indica, eles resolveram manipular o material apenas para se exibir.
Presidente George W. Bush anunciando o início da Guerra do Afeganistão, em 2001.
Marilyn Monroe visitando tropas feridas no Japão, em 1954. Este soldado teve uma fratura nas costas e teve que ser tratado de bruços.
Crianças trabalhando em uma mina de carvão na Pensilvânia – 1911.
O piloto russo de kart Artem Severyukhin, de 15 anos, surpreendeu o mundo ao fazer um gesto nazista após vencer etapa de Portimão do Campeonato Europeu de Kart, em Portugal. A Automóvel Clube da Itália (ACI) classificou o gesto como “inqualificável e inaceitável” e resolveu caçar sua licença para competir.
Carro elétrico em uma estação de carregamento particular – EUA, 1919.
Camberley Kate, também conhecida como Kate Ward, e seus cães de rua na Inglaterra. Ela nunca abandonou um cão de rua, cuidado de mais de 600 animais em sua vida – 1962.
Vista de balão em Boston, 1860, a primeira fotografia aérea registrada.
Foto tirada do USS Kitkun Bay mostrando momento exato que avião japonês era abatido durante um ataque a navios de escolta nas Marinas, junho de 1944.
Repórteres que expuseram o escândalo de Watergate assistindo a renúncia do presidente Nixon, 1974.
Uma foto de um mergulhador debaixo d’água em 1899. Acredita-se que seja a primeira fotografia tirada debaixo d’água da história.
Político da Irlanda do Norte, Ian Paisley, segurando cartaz durante discurso do Papa João Paulo II no Parlamento Europeu e gritando “eu o denuncio, Anticristo! Eu o rejeito como inimigo de Cristo e Anticristo com toda a sua falsa doutrina” – 11 de outubro de 1988.
Mesa de Einstein um dia após sua morte, 19 de abril de 1955.
Martin Luther King Jr removendo uma cruz queimada de seu jardim, em 1960.
Frank Herbert autografando cópias de Duna, o romance de ficção científica mais vendido de todos os tempos – 1971.
David Isom desafiando a barreira da cor em uma piscina segregada na Flórida, em 8 de junho de 1958.
Um foguete de artilharia russo não detonado na capital devastada de Grozny – Chechênia, 2000.
Uma licença para prostituição no Arizona, de 1897.
Uma fotografia capturada de Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista, depois que ele descobriu que seu fotógrafo, Alfred Eisenstaedt, era judeu – 1939.
Última foto dos Mamonas Assassinas juntos. Registro feito no último show da banda, em Brasília, 2 de março de 1996. Naquele mesmo dia, o avião que transportava o grupo se chocou na Serra da Cantereira causando a morte de todos os integrantes.
Primeiro registro fotográfico de Maradona com a camisa da seleção brasileira. Curiosamente, o sorriso estampado no rosto do ídolo argentino causou grande sofrimento para os brasileiros. Em 1990, ele deu um passe magistral para Caniggia driblar Taffarel e fazer o gol que eliminaria o Brasil da Copa. Ao fim do jogo, ele fez a tradicional troca de camisas com o atacante Careca, seu companheiro de Napoli, e comemorou muito com o uniforme rival.
Jordan, um gato da raça Sphynx, considerado um dos gatos mais feios do mundo.