Quando você começa a pesquisar, descobre que outros seres vivos podem ser tão estranhos e fascinantes ao mesmo tempo. Confira alguns fatos legais e curiosos sobre animais que pouca gente sabe.
Todos os tamboris que você vê em fotos com essa antena sobre a cabeça são do sexo feminino. Os machos são minúsculos e nascem com uma mandíbula terrivelmente fraca e uma forme enorme. Quando procuram uma fêmea, ficam divididos entre a fome e o tesão, e acabam a mordendo. Ela então libera uma enzima que funde o corpo do macho ao seu. Ela então os absorve lentamente em seu corpo com apenas seus pequenos testículos sendo preservados para que ela possa fertilizar instantaneamente seus óvulos quando quiser. Algumas fêmeas têm fileiras e mais fileiras de pequenos testículos em seus corpos.
As preguiças são literalmente muito preguiçosas para procurar um companheiro, então uma preguiça fêmea geralmente se senta em uma árvore e grita até que um macho a ouça e decida acasalar com ela.
As tarântulas têm sapos de estimação. Os sapos comem insetos e parasitas que danificariam os ovos da aranha e, por sua vez, a aranha protege o sapo. Mesmo depois que os ovos eclodem, elas continuam protegendo o sapo.
Libélulas fêmeas fingirão estar mortas para impedir avanços masculinos indesejados.
O composto químico que é usado para fazer o falso sabor de banana é o mesmo composto que as abelhas usam como feromônio. Portanto, nunca coma doces de banana perto de uma colmeia, e se de repente você sentir o cheiro de banana perto de uma colmeia, corra!
Quando as lagartas entram na fase de crisálida, elas não apenas criam asas, como todo seu corpo primeiro se transforma em uma substância líquida e pastosa que depois se transforma na borboleta.
Os galos ensurdecem-se temporariamente cada vez que cantam, para não danificarem a sua própria audição.
O suor dos hipopótamos é vermelho.
Todos nós sabemos que um polvo tem 8 pernas. Mas você sabia que ele também tem 3 corações e 9 cérebros?
A língua do pica-pau envolve a parte de trás de seus cérebros. Isso ajuda o cérebro a ficar protegido durante a bicagem em alta velocidade.
As espinhas na língua de um tigre são afiadas o suficiente para lamber a pele dos músculos.
As galinhas vão se despedir umas das outras quando uma delas está morrendo. Depois elas vão embora e essa galinha normalmente morrerá sozinha. Algumas galinhas também matam outras porque sentem que algo está errado com a companheira, como uma doença, por exemplo.
As cobras não têm pálpebras. Se você ver uma cobra piscar, é um lagarto sem pernas.
Os abutres urinam nas pernas e pés para se refrescar em dias quentes, um processo chamado uroidrose. Sua urina também ajuda a matar qualquer bactéria ou parasita que eles pegaram ao caminhar por carniças ou empoleirar-se em animais mortos.
Os pinguins têm uma glândula acima do olho que converte água salgada em água doce.
O bumbum de um castor cheira como sorvete. O castóreo, produto dessas glândulas anais, já foi usado como substituto do sabor de baunilha. Agora é usado apenas em perfumes e em um estilo de aguardente sueco chamado Bäverhojt, ou “grito do castor”.
A maioria dos tubarões da Groelândia são cegos graças a um parasita especial que come seus olhos e os substitui.
Tartarugas podem respirar pelo rabo.
O peixe pacu tem dentes que se parecem exatamente com os dos humanos. Eles evoluíram para mastigar nozes que caíam na água.