Confira outra sequência de fotos interessantes e suas histórias.
Marcy Borders, então com 28 anos, ficou conhecida como a ‘senhora da poeira’ após acontecimentos ocorridos em 11 de setembro de 2001, quando as torres do World Trade Center vieram abaixo. Ela desceu a escadaria principal da torre, junto com centenas de outros trabalhadores do prédio. Quando chegou ao térreo, a Torre Sul havia acabado de desmoronar e uma enorme nuvem de poeira tomou conta do local.
Com mais de 2000 anos, Xin Zhui, também conhecida como Lady Dai, é uma mulher mumificada da dinastia Han da China (206 aC-220 dC) que ainda tem cabelo próprio, como uma pessoa viva. Ela é reconhecida como a múmia humana mais preservada da história.
Confira também
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 237)
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 236)
Este é um tubarão da Groelândia de 393 anos que estava localizado no Oceano Ártico. Está vagando pelo oceano desde 1627. É o vertebrado vivo mais antigo conhecido no planeta.
Durante os anos 90, o líder da Coreia do Norte Kim Jong-Il e seu filho e futuro líder Kim Jong-Un usaram passaportes brasileiros falsos para viajar para a Disney.
Primeira imagem de Brendan Fraser caracterizado para o novo filme “The Whale”, no qual faz o papel de um homem que pesa 200 quilos.
Imagem aérea de uma tribo amazônica isolada.
Um grupo de psiquiatras estudou 400 filmes e identificou 126 personagens psicopatas. Eles escolheram o retrato de Javier Bardem, de “Os fracos não tem vez”, como o retrato mais clinicamente preciso de um psicopata.
As águas carecas levam cerca de 5 anos para obter sua cabeça branca. Essas fotos são da mesma ave tirada com anos de diferença, ilustrando a diferença entre a plumagem juvenil e adulta.
O avestruz, do qual existem duas espécies vivas (avestruz comum e avestruz somali), é a única espécie de ave existente que tem dois dedos em cada pé. Essa adaptação permite que avestruzes, as maiores e mais pesadas aves do planeta, atinjam velocidades de 67 km/h em longas distâncias.
Aeromoça da Pacific Southwest Airlines, década de 1970.
Passageiros a bordo de uma aeronave Boeing 307 operada pela Pan American World Airways, década de 1940.
Funcionários da Kmart, na Carolina do Norte, assistindo ao pouso na Lua, 16 de julho de 1969.
Mulheres egípcias de elite em alfaiataria francesa no Cairo, década de 1890.
Máquina de fazer covinhas feita em 1936.
Em Londres, 1929, pessoas eram pagas para acordar os clientes para o trabalho batendo em suas portas e janelas com uma vara.
“Quatro crianças à venda”, dizia a placa. Em 5 de agosto de 1948, Ray Chalifour e sua esposa foram despejados de seu apartamento. Sem ter para onde ir, o motorista de caminhão de carvão desempregado e a esposa decidiram vender os filhos. Familiares acusaram a mãe de encenar a foto na qual aparece escondendo o rosto, mas infelizmente ela estava falando sério sobre vender os filhos. Dentro de dois anos, todas as crianças da foto, incluindo um bebê que ela carregava na época, foram vendidas para famílias diferentes.
Cabeça mumificada (Mokomokai) com tatuagem facial Moko. Neste processo, o cérebro e os olhos eram removidos, todos os orifícios do crânio eram selados com fibras de linho e goma. A cabeça era então cozida no vapor em um forno, antes de ser defumada no fogo, depois deixada ao sol por vários dias. Em seguida era hidratada com óleo de gordura de tubarão.
O serviço de encomendas dos correios nos Estados Unidos foi introduzido em 1913. Durante semanas, vários pais tentaram enviar seus filhos pelo correio. Em Ohio, Jesse e Mathilda Beagle enviaram seu filho James, de oito meses, para sua avó. A entrega custou 15 centavos, mais barato que um bilhete de trem. Em 1920, os correios optaram por não mais entregar crianças.
Projetos rejeitados para a Torre Eiffel.
Papa João Paulo II conversa com Mehmet Agca, o homem que tentou assassiná-lo, em prisão italiana, 1983.
Rainha da Inglaterra e seu marido nas corridas de cavalos em 1968.
Anatoly Golombievsky, um veterano soviético que perdeu as duas pernas durante a batalha por Novorossiysk, durante a Segunda Guerra Mundial, recebe a saudação de quatro cadetes na escola naval Nakhimov, no dia V, em Leningrado, 1989.
Triciclo de menino de 3 anos chamado Shin, que morreu a 1500 metros do hipocentro do bombardeio atômico de Hiroshima, 1945.
As sandálias de 3300 anos do rei Tutancâmon.
Uma mulher alemã com todos os seus pertences sentada sozinha em uma Colônia arruinada pela guerra, 1945.
Estátua da Liberdade em Paris, França, antes de ser transportada para os Estados Unidos, 1886.
Soldados canadense e alemão compartilhando um cigarro durante a segunda batalha de Passchendaele, novembro de 1917.
Inscrição feita no capacete de um soldado na guerra do Vietnã – “A guerra é um bom negócio – invista seu filho”, 1967.
Moradores de Berlim Ocidental mostram seus filhos aos avós que moram em Berlim Oriental, 1961.
Soldado britânico recuperando bandagens do kit médico de um cachorro durante a Segunda Guerra Mundial, 1915.
Momento em que o presidente Bush era informado sobre o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.