Se você gosta de lendas urbanas e casas assombradas, museus assustadores, cemitérios cheios de fantasmas ou locais mais sensíveis que estão cimentados em nossas mentes por seu passado trágico – tenha certeza que vai gostar dessa lista.
Confira a primeira parte dos destinos que não são para os fracos de coração.
Portão do Inferno, Turcomenistão
Essa é uma cratera no fundo de um campo de gás natural. Ela foi incendiada em 1971 para evitar a emissão de gases venenosos e estimaram que queimaria por algumas semanas, mas o buraco permanece assim mesmo depois de 50 anos.
Mais lidas da semana:
- Tubarão quase ataca nadadora segundos antes dela entrar no mar
- Turista que morrem em queda de tirolesa filmou acidente; assista
- Vídeo mostra pro
Monte Hua Shan, China
Pronto para a caminhada mais mortal do mundo? Localizada na província de Shaanxi, esta rota aterrorizante é famosa por ser a caminhada mais perigosa do mundo. Embora nenhuma estatística oficial seja mantida, estima-se que cerca de 100 pessoas tenham encontrado a morte enquanto caminhava por ela.
As catacumbas de Paris, França
Se você procura um lugar que faça seu sangue congelar, apresento-lhes as Catacumbas de Paris. Trata-se de um vasto ossuário subterrâneo que contém os restos mortais de 6 milhões de pessoas, criado para resolver o problema dos cemitérios lotados de Paris. Ao caminhar por lá, você encontrará uma placa que diz C’est ici l’empire de la Mort” (“Pare! Este é o império da Morte”).
Trans-Allegheny Lunatic Asylum, West Virginia, EUA
Originalmente projetado para abrigar 250 pessoas, este asilo acabou abrigando mais de 2400 pacientes. Na época de funcionamento, os pacientes podiam ser admitidos até pelos motivos mais triviais. Estes incluíam asma, preguiça e até ganância, o que levou a um número esmagador de pacientes aceitos e à escassez de funcionários e leitos. Agora, os passeios pelas instalações dão aos visitantes a chance de ver como as pessoas viviam – ou melhor, tentavam sobreviver – neste edifício assustador.
Ilha das Bonecas, México
As pessoas geralmente têm seus próprios destinos na “lista de desejos”, e depois escrevem uma lista de destinos classificados como “não tenho certeza se quero ir pra lá”. A Ilha das Bonecas, no México, é definitivamente um exemplo. Aqui, Julian Santana Bezerra, o dono da ilha, que faleceu em 2001, espalhou bonecas por todas as partes – ele acreditava que elas afugentariam o espírito de uma jovem que se afogou lá décadas atrás.
Castelo de Edimburgo, Escócia
A história do Castelo de Edimburgo como residência real, guarnição militar, prisão e fortaleza é tão rica que está literalmente repleta de histórias do passado – algumas particularmente terríveis. Não vamos estragar muito, apenas saiba que a maioria deles envolve fantasmas, execuções brutais, uma cidade subterrânea horrível e um cemitério assombrado.
Penitenciária Estadual do Leste, Pensilvânia, EUA
Quando criminosos notórios como Al Capone e Willie Sutton foram presos lá, você sabe que tem um marco histórico à sua frente. Em funcionamento até 1971, era famoso por seu sistema de confinamento solitário: os presos viviam sozinhos, comiam sozinhos e até eram encapuzados sempre que precisavam sair da cela. Como acontece com a maioria dos lugares abandonados, foi transformado em uma casa mal-assombrada, e seu ambiente autêntico contribui para uma experiência instantaneamente imersiva.
Winchester Mystery House, Califórnia, EUA
Muitas vezes citado como um dos lugares mais assombrados do mundo, Winchester Mystery House realmente teve um passado bastante normal. De propriedade de Sarah Winchester, viúva do magnata William Wirt Winchester, a casa tornou-se um ponto turístico após a morte da mulher. Não podemos confirmar se é uma verdadeira casa mal-assombrada, mas os inúmeros rumores e mitos, somados ao estilo de arquitetura vitoriana e gótica, tornam a mansão imperdível para qualquer fã de terror.
Jack The Ripper Tour, Londres, Inglaterra
Um dos mistérios mais sangrentos de Londres está ligado ao nome de Jack, o Estripador. Vale a pena fazer um tour para investigar os principais eventos, talvez quando estiver escuro lá fora, para uma experiência de viagem única que fará você se arrepiar.
Brighton Asylum, Nova Jersey, EUA
Agora um armazém industrial que hospeda atrações para Halloween, já foi um asilo com histórias de pessoas desaparecidas, condições adversas, experimentos médicos e violência brutal. Não é de admirar que a instalação tenha sido fechada em 1952 após uma investigação. Após anos de decadência, este lugar totalmente assustador reabriu as portas em 2011 como uma atração assombrada.