Os últimos dias para a influenciadora digital Phonchanok Srisunaklua tem sido bastante movimentados, tudo isso graças a um vídeo feito por ela em que aparece tomando sopa de morcegos. Mesmo tendo apagado a postagem, a tailandesa pode ser presa por até cinco anos. Ela até se desculpo, mas a polêmica já estava instalada.
A polícia confirmou que Srisunaklua foi detida. A espécie utilizada por ela para cozinhar é protegida e, além disso, abre espaço para discussões em torno do contato humano com o animal que pode ter dado início ao vírus da Covid-19. Em sua defesa, a influenciadora disse: “Sinto muito a todos. Não acho que o que fiz foi imprudente, mas pode ser uma coisa ruim e peço desculpas a todos os seguidores que estão decepcionados comigo. Desculpe por fazer você se sentirem mal com o que eu fiz. Não sei se vocês vão me perdoar pelo que fiz. Eu não pensei nisso antes. Eu realmente sinto muito. Eu sinto muito. Lamento a sociedade. Estou errada”.
- Tubarão quase ataca nadadora segundos antes dela entrar no mar
- Turista que morrem em queda de tirolesa filmou acidente; assista
- Vídeo mostra procedimento que impossibilita abrir olhos por 7 dias e viraliza
Thai blogger faces five years in jail for videoing herself eating a WHOLE BAT in a bowl of soup – after viewers said she risked 'starting a pandemic'
— MassiVeMaC (@SchengenStory) November 10, 2022
Phonchanok Srisunaklua uploaded video of herself eating soup with bats in it
She described bats as being 'delicious' and is seen pic.twitter.com/uDycQOzRPX