Update, em 08/07
Percebi que esse post rendeu muita polêmica (veja pelos vários comentários), por isso vou aproveitar a ocasião para quebrar o protocolo e justificar meu ponto de vista, não por me sentir ofendido (faço questão de escrever todos os meus posts respeitando – ou tentando respeitar – as boas regras do nosso idioma) e mais porque não gosto de deixar as coisas sem entendimento.
O Ziraldo foi sim muito infeliz em sua colocação pelo fato de ter generalizado sua afirmação, independente do contexto em que a conversa foi conduzida ou da afeição de muitos pelo escritor. Formei minha opinião porque tive a oportunidade de ouvir o podcast do Flash com a entrevista na íntegra. Afirmações de natureza a generalizar qualquer situação deve ser feitas com bastante cuidado e foi essa a minha indignação. Quem leu (e compreendeu) o comentário que fiz a respeito do vídeo pôde perceber que, ao contrário do que muitos afirmaram sobre ‘tomar a carapuça para si mesmo’ em momento algum me senti ofendido ou destratado, afirmei claramente que ele ‘foi no mínimo inconseqüente’ e acredito que esse deve ser um cuidado constante para quem é formador de opinião como o Zirado.
Sobre haver muita coisa inútil na internet, ele está coberto de razão, não há nenhuma novidade nisso. A possibilidade de expressar-se de forma ‘livre’ faz com que as pessoas assumam posturas que nem sempre agradam a todos. Lembrei-me do que dizia Dona Noca: ‘quem nunca comeu melado, quando come se lambuza!’ e do Nelson Rodrigues sussurrando, ‘toda unanimidade é burra’.
Qual era a intenção dele com isso? Como chama usuário de internet de débil mental? Perdeu 10000 pontos comigo agora!!!!
ñ da pra saber o contexto em que ele falou isso, mas a fala em si eu concordo tem mujito duente na net muito bixo otario axo que isso que ele quis dizer….
Como se ele fosse importante pra gente,pior desenhista que tem no brasil e ainda vem falar de coisa que nao entende,fala serio,o cara esta mais morto do que mumia nas historias em quadrinhos e quer dar uma de “estou podendo” ..se liga ziraldo
véi, nada a ver isso aí. eu tenho certeza que ele falou isso em um tom sarcástico. e ele não falou nada demais, tem muito imbecil MESMO na internet, ele só generalizou e deu um tom levemente ácido na fala. eu odeio gente.
nota: a sobrancelha dele é total fake.
Eu concordo com o Ziraldo… Eu odeio gente que escreve desse jeito e mais ainda quem tem aquele monte de emoticon no MSN que deixa as mensagens um verdadeiro enigma…
Só se ofende quem cabe na carapuça…
todo mundo que compra o que o ziraldo faz é idiota!!
bom..
antes de mais nada, acho que teriamos que ver a entrevista completo principalmente para observar em que contexto que ele chamou os usuarios da internet de idiotas, e imbecis, no sentido que entendi, eu realmente me sinto um imbecil, pois com a internet, voce acostuma a escrever de forma errada, tanto que as vezes no dia-a-dia, tenho que fazer uma escrita correta, e me confundo….
aff…
concordo com o Ziraldo; na boa..
ele só errou a maneira de se expressar…
mas o objetivo era dizer o quanto a atualidade está largando a intectualidade em prol da conveniência.
Gente, o que é isso? Não tá certo não… independente do contexto ou do tom de voz que ele usou, não tá certo não. Ele falou que a internet é o antro do débil mental, nada justifica isso.
Generalizar é um erro grave e ele cometeu sem nenhuma vergonha!!! Dane-se o Ziraldo que se acha intelectual.. e os outros são piores que ele? Lamentável!!!
Boa Tarde
Bom galera fiquei muito decepcionado com esse infeliz comentário do ziraldo, ele como uma pessoa tão conhecida deveria medir as suas palavras!! Já que como ele mesmo falou a internet é um lugar de debeis mentais podia todo mundo tambem boicotar o site dele!! ninguem mais acessar!!! mostrar pra ele q os debeis mentais estão ficando mais espertos!!!
ói que miseravel! tah caducando essa peste…
esse veio tem cara de que só vive no msn..e nos sites pornô..
O fato de as pessoas se indignarem com o comentário já é auto-suficiente em explicar que a internet é um antro de débeis mentais. Mas como o próprio Ziraldo falou na entrevista citando Mcluhan, o meio pode virar a mensagem, só que continua sendo mero meio.
Antes de jogar pedras nos outros é preciso pensar por pelo menos dois segundos. Ziraldo conversava de uma maneira bastante informal, como se conversa num “buteco” (sem nenhum trocadilho…). Portanto, julgar o conteúdo da fala sem contextualizá-la, vira boçalidade.
Ele como todo velho acha que é o dono da verdade,eu o desculpo!!!!
esse Euclides F. aí em baixo
quer convenser quantos internautas
com esse papinho de %!@$&@#?!
é otário igual ao velho.
O Ziraldo está corretíssimo na conclusão, mas não na justificativa. Esse negócio de escrever “vc” ou “tb” não tem nada a ver. O que tem a ver é justamente essas manifestaçõezinhas abaixo de pessoinhas mimadas, vaidosas que fingem se indignar para parecerem importantes, tipo assim: a carapuça serviu para mim, logo o Ziraldo estava falando de mim. Esse conclame dos medíocres indignados feito pelo autor do post é a própria imbecilidade que o Ziraldo denunciou.
Caro Igor,
Eu não quero convenCer (com C)ninguém, porque opinião é uma coisa particular. Se alguém ponderado mudar de idéia com uma opinião minha, fico feliz, mas isso não é fundamental. O fundamental é a liberdade de dizer o que pensa, mesmo que seja uma ofensa gratuita e sem argumentação como a sua. Quando a violência fica no campo das idéias, eu acho razoável. Só espero que não saia dando “voadoras” em qualquer um que fale algo que não gostar.
Eduardo Gastaldo, você foi mais preciso do que eu.
Abraços!
STFU Ziraldo